Google retira um dos melhores launchers da Google Play Store

Filipe Alves

Google retira um dos melhores launchers da Google Play StoreA Google tomou a decisão de tirar um dos melhores launchers da Google Play Store sem aviso. O Rootless Pixel Launcher chegou há uma semana na loja de aplicações da Google e rapidamente foi retirado pela empresa de Mountain View.

A justificação desta remoção é fundamentada, contudo, acredito plenamente que a Google poderia ter dado um aviso para retificar aquilo que estava mal antes de retirar a aplicação da Play Store.

Vê ainda: Xiaomi Poco Launcher disponível para qualquer Android (Download aqui)

Se instalaste o Rootless Pixel Launcher, reparaste que depois de instalar a aplicação o launcher solicitou para instalares a "ponte" para o Google Feed. Ou seja, o launcher ia buscar o teu Google Feed de forma a trazer as notícias à aba esquerda do launcher, tal como nos smartphones Pixel.

Contudo, esta instalação não é feita da melhor forma. Ou seja, o launcher instalava a aplicação no smartphone sem a perfeita autorização do utilizador. Embora o utilizador tivesse a oportunidade de dizer que "sim" ou "não", o launcher instalava a aplicação e não encaminhava para a Google Play Store para o utilizador instalar a versão.

Rootless Pixel Launcher era um dos melhores launchers na Google Play Store

Se já instalaste o AnTuTu benchmark rapidamente saberás do que estou a falar. Quando instalas a aplicação de benchmarks e a queres correr no smartphone, tens antes de instalar uma outra aplicação 3D. Tens de ir à Play Store novamente e instalar outra app. Algo que o Rootless Pixel Launcher não fez.

O desenvolvedor, que ainda está na Universidade, disse que vai tentar reparar a situação o quanto antes, porém, a sua vida de estudante poderá interferir nos prazos de lançamento. Esperemos que a correção seja feita porque este é um dos melhores launchers que podes ter no teu Android.

Se mesmo assim está interessado em instalar podes sempre fazer via APK Mirror. O launcher instalas AQUI e a ponte AQUI.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone Android lento? A culpa pode ser do cartão de memória!

Memória cheia no Android ou iPhone? Segue estes passos para resolver

Aprende 10 dicas para poupar bateria no teu smartphone Android e iPhone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.