Android - Descarrega aqui o launcher do Xiaomi Mi A1 com Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A personalização é um dos aspectos que imediatamente associamos ao sistema operativo Android. Esta que é a plataforma da Google para dispositivos móveis possui várias vantagens sobre a concorrência (iOS) no que à personalização diz respeito. Agora, temos o launcher do Xiaomi Mi A1, o smartphone com Android One, para ti!

Para todo o utilizador, fã de um smartphone com aspecto bastante clean ou limpo, temos aqui uma dica a não perder. Trata-se de um simples launcher que tornará o teu smartphone ainda mais cativante. Não é preciso (nem recomendável) ser um fanboy ou geek para saber o quão fácil é imbuir no nosso dispositivo um reflexo abrangente da nossa personalidade.

Vê ainda: alaxy S9 – abertura variável da câmara, sabes o que é?

O sistema operativo Android tornou-se amplamente conhecido pela sua capacidade de personalização. Desde o papel de parede ao tom de toque, ao efeito das transições, às animações de boot e praticamente todo e qualquer aspecto visual que associamos aos smartphones.

Do Xiaomi Mi A1 para o teu smartphone Android

Esta profunda personalização pode chegar sob a forma das interfaces das próprias marcas. Note-se que uma EMUI (Huawei) é a abordagem da marca ao conceito de Android puro. Da mesma forma que a Samsung Experience reflecte a visão da Samsung e a MIUI reflecte a visão da Xiaomi.

Alternativamente temos a possibilidade de permanecer stock. De nos mantermos fieis ao aspecto e funções do dito "Android puro", tal e qual é concebido pelos engenheiros da Google em solo norte-americano. Se fores fã deste aspecto stock então vais gostar deste artigo e deste launcher da Xiaomi.

Se estás cansado da interface bastante pesada ou personalizada pela construtora do teu smartphone então também tenho boas notícias para ti. Tudo o que precisas é de um launcher e este do Xiaomi Mi A1 será perfeito para ti. Terás o aspecto e funções deste Xiaomi Mi A1, o smartphone com Android One.

Note-se que, por muito leve e "clean" que seja um launcher este nunca substituirá a própria ROM ou interface da marca. Será sempre mais um programa a correr por cima da própria UI da marca. Desta forma, poderás não sentir o teu smartphone a ficar mais rápido (por vezes podes mesmo sentir o contrário). Não deixa de ser outra aplicação a consumir recursos.

Feito o aviso, este launcher que caracteriza o Xiaomi Mi A1 dará a possibilidade ao teu smartphone de "mudar de cara". Ficarás com o aspecto totalmente limpo e muito idêntico à interface presente nos novos smartphones Google Pixel.

Sem necessidade de root, apenas a simplicidade do Android One

Note-se ainda que este launcher foi concebido especificamente para os smartphones, para todos os modelos que utilizem a XDA Developers temos este launcher para qualquer Android.

Descarrega aqui o launcher do Xiaomi Mi A1

Sim, foi este senhor Amir Zaidi que portou o launcher do Xiaomi Mi A1 para qualquer dispositivo Android. E o melhor de tudo? Não precisarás de permissões de raíz, de root no teu dispositivo. Depois de descarregares o ficheiro APK transfere-o para o teu smartphone e instala-o.

Já experimentaste este launcher do Xiaomi Mi A1? O que achas do seu aspecto e fluidez no teu dispositivo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo nos comentários. Se tiveres alguma dúvida na instalação deste launcher concebido para Android One deixa-nos as tuas questões abaixo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9

OnePlus atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

não chegará ao smartphone Huawei Honor 8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.