A resposta da Huawei ao Samsung Galaxy Fold está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do Samsung Galaxy Fold, agora é a vez da Huawei. O smartphone dobrável da gigante chinesa será lançado dentro de três dias. Equipado com a tecnologia 5G, esta será, assim, a aposta da Huawei na grande tendência de 2019. A contagem decrescente começou e foi a própria marca a dar o mote.

Com um teaser lançado no twitter da marca, a Huawei inicia uma contagem. Nesta, mostra apenas uma das pontas do dispositivo. Ou seja, nada de novo em relação ao que já se sabia. Embora pouco se saiba sobre o dispositivo em si, é certo que virá equipado com a tecnologia 5G e o processador Kirin 980.

Ainda que este lançamento seja feito quatro dias após o do Galaxy Fold, a Huawei tem aqui um ponto a seu favor. O dispositivo da Samsung é apenas 4G. Tendo em conta os 2000 mil euros que custa, esta devia ser uma característica obrigatória.

A Huawei vai, inegavelmente, dar toda a atenção ao seu smartphone dobrável

Com efeito, a Huawei só lançará os seus topos de gama a 26 de março. O lançamento será feito em Paris, com o espaço temporal suficiente para que o dispositivo dobrável 5G possa ter o espaço mediático que merece.

Temos apenas de aguardar por domingo. O lançamento está marcado para as 13 horas em Portugal e vamos trazer-te todas as novidades à medida que estas forem reveladas. A Huawei quer mostrar ao mundo que pode ultrapassar a Samsung e este lançamento é crucial para as aspirações da marca.

Em síntese, devemos sempre ter em conta que esta é a primeira geração de smartphones dobráveis. Ademais, ao preço a que serão lançados, e tendo em conta o que ainda precisará de ser aprimorado, não é de esperar que sejam campeões de vendas. Se se demonstrarem realmente viáveis e os preços descerem, aí sim poderemos falar de algo mais que um ‘gimmick’.

Editores 4gnews recomendam:

Oppo F11 Pro já tem data de lançamento confirmada

Google Play Store: 11 jogos de desporto adorados por milhões!

No Galaxy S10 vais poder usar o botão da Bixby para a app que quiseres

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.