O lançamento da PlayStation 5 pode estar mais próximo do que imaginas!

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch é, neste momento, o tema de conversa no ramo das consolas. No entanto, isso não invalida que a Sony e a Microsoft não estejam já a preparar aparelhos capazes de concorrer com essa consola. Da parte da Microsoft, há que salientar o Motorola Moto Z terá mesmo um novo Moto Snap!

Foi noticiado que a próxima Playstation pode ser lançada mais cedo do que se imagina, isto é, em meados do próximo ano, 2018. Assiste aqui a um pequeno trailer onde estão presentes alguns rumores interessantes que vale a pena tomar conhecimento:

Este rumor surge por parte do mesmo analista que previu com precisão o lançamento da PS4 Slim e da PS4 Pro. Apesar disto, Damian Thong, analista da Macquarie Capital Securities, não revelou mais nenhum detalhe sobre a PS5 e, não obstante de já ter demostrado que as suas especulações se mostraram verdadeiras no passado, a altura de lançamento não passa de uma previsão.

Esta especulação é sustentada pelo facto do relatório oficial da Sony mencionar que as projeções de venda da PS4 irão enfrentar um declínio a partir de 2018.

No entanto, a Sony não anunciou oficialmente nada sobre a PS5, mas, considerando que a Microsoft já se encontra a desenvolver o seu novo projeto e que a nova consola da Nintendo foi recebida com entusiasmo, não admira de todo que a Sony se apresse um pouco mais, e deste modo antecipe o desenvolvimento da nova Playstation.

Project Scorpio é esperado que seja revelado em Junho, durante o E3 2017 - Eletronic Entertainment Expo - a realizar-se em L.A., sendo pouco provável a Sony anunciar nesse evento, que se encontra a pouco mais de um mês, a sua nova consola. A Sony, desde o lançamento da PS4 em 2013, já vendeu mais de 60 milhões de unidades, mais do dobro da Xbox One durante o mesmo período.

Outros assuntos relevantes:

Próxima temporada de Game of Thrones contará com a intervenção de Ed Sheeran

Motorola Moto Z terá mesmo um novo Moto Snap!

HTC U 11 será um topo de gama sem medo da concorrência