Nokia 9 PureView: Vê aqui o lançamento do smartphone com 5 câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem sido a responsável pelos lançamentos da Nokia no mundo Android. A tecnológica finlandesa tem já tudo preparado para aquele que será o próximo topo de gama da marca – o Nokia 9 PureView.

É público que a Nokia vai estar presente na Mobile World Congress, que arranca no próximo dia 25. Contudo, a marca decidiu seguir os exemplos de outras fabricantes e fazer os lançamentos um dia antes, a 24 de fevereiro.

Assim, o evento de apresentação do próximo topo de gama da empresa finlandesa tem início marcado para as 15 horas de domingo. Ademais, foi confirmado que o evento vai ser transmitido em direto no Youtube e no Facebook.

Já se sabe praticamente tudo sobre este Nokia 9. O modelo apareceu no Geekbench e, com efeito, virá equipado com o Snapdragon 845. Isto parece-me, inegavelmente, um tiro no pé por parte da Nokia. Tendo em conta que todos os concorrentes vão agora apostar no Snapdragon 855, a marca finlandesa vai assim ficar um passo atrás.

A Nokia aposta tudo nas câmaras do seu novo topo de gama

É de esperar que o modelo base tenha 4GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno. Ademais, teremos uma versão com 6GB de RAM. Tendo em conta o "atraso" que vamos ter no processador, a Nokia vai apostar todas as fichas nas cinco câmaras traseiras deste modelo.

Com lentes ZEISS, os rumores apontam para fotografias que podem ir até aos 64 megapixéis. Teremos assim dois sensores com 12, dois com 16 e um com 8 megapixéis. É tanto megapixel que até ficamos curiosos para saber se é muita parra e, de facto, muita uva.

Os rumores apontam para um modelo com um ecrã de 5.9 polegadas com sensor biométrico embutido. A bateria deve ser de 4150mAh e terá carregamento rápido de 18W. As informações contam também que este será o primeiro telefone da marca com carregamento sem fios.

Em síntese, podes marcar na agenda – domingo, 24 de fevereiro às 15 horas de Lisboa. Aí saberemos se os rumores se confirmam. E se a falta de um processador deste ano é compensada pela qualidade das suas câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Top 5 desejos para o próximo topo de gama

Este pode ser o aspecto do novo Macbook Pro de 16 polegadas

Samsung Galaxy S10 terão linha de acessórios diferente do esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.