Lançamento do OnePlus 8 vai ser afetado pelo coronavírus

Bruno Coelho
Comentar

O coronavírus levou ao cancelamento da maior feira tecnológica da indústria móvel – a Mobile World Congress 2020. O evento ia receber inúmeras marcas, que acabaram por ter de se adaptar e muitas delas fazer os seus lançamentos online.

O Xiaomi Mi 10 acabou por ser lançado dessa forma, e mais marcas terão de seguir o mesmo caminho no lançamento dos seus smartphones. Ao que tudo indica, esse será o caso da OnePlus.

OnePlus 8 Pro
Publicação de Pete Lau (Liu Zuohu) confirma evento online

O CEO da marca, Pete Lau (Liu Ziohu), afirmou na rede social Weibo que “não será possível organizar uma conferência offline nos próximos meses”. Na publicação, o executivo pediu ideias aos fãs da marca para a conferência que vai acontecer online.

OnePlus 5 também foi apresentado apenas online

É bom recordar que esta não será a primeira vez que a fabricante chinesa vai apresentar os seus novos smartphones online. Em junho de 2017, o OnePlus 5 foi apresentado dessa forma, e anos antes o OnePlus 2 foi apresentado através de uma livestream com recurso a Realidade Virtual.

OnePlus 8 Pro
Alegado design do OnePlus 8 Pro

Ao que tudo indica, a linha da OnePlus vai estender-se ainda mais este ano, já que se esperam três dispositivos. Além dos esperados OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro, a marca deve também apresentar um intermediário – o OnePlus 8 Lite.

Em 2019, a marca lançou os seus smartphones em maio. Este ano pode apresenta-los ainda mais cedo, com os rumores a apontarem para que estes se tornem oficiais entre finais de março e inícios de abril.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.