É verdade que os iPhone 17 ainda foram apresentados recentemente, mas o setor tecnológico não para. Prova disso é que já se começa a falar nos iPhone 18, em especial quando estes modelos deverão ser apresentados.
As previsões do conceituado analista Ming-Chi Kuo apontam para uma mudança profunda no calendário de lançamento dos próximos iPhone. Segundo ele, a Apple irá dividir as coisas em dois momentos, dispersando as apresentações entre o final de 2026 e o início de 2027.
iPhone 18 pode mesmo chegar só no início de 2027
De acordo com este novo calendário, a Apple pode empurrar a apresentação do iPhone 18 base para a primavera de 2027. Nesse caso, esse equipamento seria apresentado possivelmente em março ou abril com o iPhone 18e.
Irá o tradicional evento de setembro desaparecer? Claro que não. Segundo o calendário revelado por Ming-Chi Kuo, esse momento será dedicado à apresentação dos modelos mais premium da série iPhone 18.
Com efeito, esse evento servirá de palco para a apresentação dos iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max, o próximo iPhone Air e o primeiro iPhone dobrável. Uma ocasião reservada apenas para os melhores produtos desenvolvidos pela Apple.
Por que razão separar as apresentações?
Essa é a grande questão que se levanta perante estes rumores. Se a estratégia de lançamento dos novos iPhone em setembro tem resultado, por que razão mudar isso?
Aparentemente, a Apple acredita que esta mudança irá aumentar o número de vendas dos seus equipamentos. Como não é dito, mas talvez possa estar relacionado com a concorrência.
Por exemplo, a Samsung tem o hábito de apresentar os seus novos topos de gama no início do ano. Com a estratégia de empurrar a apresentação do iPhone 18 para a primavera, a Apple poderá responder com um novo smartphone seu para desviar as atenções da sua maior rival.
Esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade de a Apple dividir a apresentação dos seus equipamentos. Esses rumores dizem mesmo que essa será a estratégia doravante, mas temos de aguardar para percebermos se estes rumores têm fundamento.