Koolnee Rainbow: De clones da Samsung a gamas de entrada Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Koolnee está longe de ter o nome mais apelativo no mercado de smartphones. A nova marca de equipamentos Android tem vindo a lutar para ser reparada no mercado e a verdade é que tem conseguido devido aos seus clones.

Um dos terminal com mais fama da marca é o Koolnee K1, um terminal que segue a ideologia do Samsung Galaxy S9+. Claro que a sua fama chegou depois da marca sul-coreana ter apresentado o seu topo de gama.

Vê ainda: Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

Pessoalmente não sou um amante de clones, não consigo achar piada. Contudo, compreendo que existe um enorme mercado para este tipo de terminais. Aliás, o mercado é tão grande que quando fazemos um artigo sobre um determinado clone sabemos que vamos ter alguns "hits" acima da média.

Mas a marca chinesa tenciona mudar um pouco o seu modus operandi, ou assim parece. A empresa prepara um novo gama de entrada Android com o nome de Koolnee Rainbow.

Koolnee Rainbow será o próximo Android de entrada da marca

As imagens não mostram muito e acredito que de especificações também não será fantástico, porém, é bom saber que há marcas a quererem oferecer algo diferente. Longe do típico clone da Samsung.

Numa altura onde os terminais nunca estiveram tão caros, fico feliz em saber que ainda temos marcas no mercado que nos querem oferecer smartphones Android a baixo preço. Claro que não terão uma qualidade comparável aos topos de gama, porém, nem toda a gente precisa de um smartphone de 800€.

Saberemos mais sobre o Koolnee Rainbow nas próximas semanas ou dias. Não acredito que seja um terminal para ficar entusiasmado. Todavia, se estás à procura de um terminal abaixo de 100€ é provável que este Koolnee Rainbow vá encaixar nas tuas preferências.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Afinal o que se passa com o Facebook e com a Cambridge Analytica?

Preview do último episódio de Dragon Ball Super enfatiza enorme batalha

Honor 9 da Huawei receberá o reconhecimento facial com o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.