Koolnee desvenda o seu novo Android com traços do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Koolnee é uma marca recente no mercado mobile. A empresa chinesa tem ganho destaque nos últimos tempos por nos oferecer uma relação qualidade/preço relevante.

O novo Koolnee K7 foi desvendado na feira "Global Sources Mobile Electronics" na China e mostra-nos um Android com traço dos iPhone X e iPhone 8 Plus.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X chegará com duas versões económicas

Podemos concordar que o nome Koolnee não é propriamente o mais bonito, podemos também apontar que a marca não nos ofereceu, ainda, um dispositivo com relevância para se destacar seriamente no mercado, contudo, o que a jovem empresa está a fazer merece ser referido.

A Koolnee começou o seu negócio seguindo o design dos topos de gama do mercado. O Koolnee K1 é um exemplo de como ter um terminal idêntico ao Galaxy S9 por um preço baixo.

Novo Android da Koolnee traz-nos à memória o iPhone X

O novo Koolnee K7, que ainda não foi apresentado oficialmente, apareceu no booth da marca na feira e impressionou os visitantes. O Koolnee K7 dá-nos uma parte frontal idêntica ao iPhone X, porém, na tonalidade branca.

O dispositivo chega-nos com um ecrã de 6" polegadas FullHD+, processador MediaTek Helio P2 a correr 2.0Ghz e ainda 4GB de memória RAM. Os 64GB de memória interna serão também expansíveis via MicroSD.

De referir que as câmaras traseiras oferecem sensor Sony. Sinceramente ainda estou para ver um terminal de fabricantes oriundas da China com uma boa câmara, não obstante, nada melhor do que esperar o Android chegar ao mercado para perceber todos os seus pormenores.

Não sei até que ponto é que o futuro da Koolnee será risonho, todavia, a marca está a fazer um bom trabalho. O nome pode não ser o mais cativante mas os smartphones começam a falar por si e a ganhar respeito. No final do dia o mais importante é a relação qualidade/preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid e iOS ensina-te a programar

Apple Macbook Pro também está no programa de substituição de baterias

Lenovo lidera mercado dos portáteis enquanto Apple continua a cair

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.