O próximo título de Pro Evolution Soccer não se chama apenas PES 2020. O novo nome é eFootball PES 2020 e é, segundo a produtora do jogo – Konami – o culminar do “compromisso na aposta nos eSports”.
A Konami pretende que o título seja olhado com outros olhos pelos jogadores competitivos. O gaming competitivo (eSports) é uma profissão, e a produtora do PES 2020 acredita que o próximo título pode “revolucionar o eFootball e introduzir o desporto a uma audiência global”.
Konami não anunciou qualquer modo de jogo focado no eFootball
Por incrível que possa parecer, nenhum dos novos modos e novidades anunciadas pela Konami estão relacionados com o eFootball. Sendo esta uma aposta que levou a um “rebranding”, é um contrassenso o primeiro anúncio oficial não dar qualquer foco a a esta aposta.
As novidades anunciadas no primeiro trailer
Jogabilidade
- Novas técnicas de primeiro toque;
- Delicadeza no drible;
- Sensibilidade do pontapé adequada ao contexto;
- Física da bola melhorada;
- Novas formas de defender;
- Novas fintas e habilidades.
Modos de jogo e funcionalidades
- Master League Renovada;
- Treinadores Lendas;
- Sistema de diálogo interativo;
- Transferências mais realistas.
O PES está longe do reinado de outrora. O Fifa domina há anos a fio, mas a Konami continua a dar pequenos passos para tentar subir a fasquia do seu título. Resta saber se esta será só mais uma mudança de nome, ou se veremos mudanças efetivas.
O eFootball PES 2020 foi anunciado durante a conferência gaming E3. Chega à Europa a 10 de setembro, e será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Já se encontra em pré-venda, com preços que começam nos 49.99€ para PC e 59.99€ nas consolas.
Editores 4gnews recomendam:
- ASUS ROG Phone 2 terá um dos melhores ecrãs para gaming
- LG revela primeiros monitores IPS com 1ms de tempo de resposta para gaming
- E3 2019: Nintendo confirma sequela de Legend of Zelda: Breath of The Wild