Kodi Media Player finalmente chegou à Microsoft XBox One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Kodi Media Player é totalmente legal, contudo, um pouco controverso. O programa, hoje conhecido como KODI, teve origem para a XBOX (XBMC - Xbox Media Center) e agora está finalmente disponível para todos os utilizadores da Microsoft XBox One.

O Kodi gerou, e continua a gerar, polémica devido à quantidade enorme de add-ons que se pode adicionar e que fazem stream de conteúdo pago de forma gratuita. Embora a empresa se queira distanciar deste tipo de soluções, não podemos esconder que o seu enorme sucesso advém desta possibilidade.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

Kodi Media Player é também muito utilizado em PC's, MAC's e até Android TV's. A aplicação consegue correr em quase tudo quanto é gadget. A possibilidade dos utilizadores instalarem add-ons piratas é uma das razões pela qual é dos Media Player's mais utilizados em todo o mundo.

Kodi Media Player na Microsoft Xbox One? Haja festa!

A nova aplicação começa a estar disponível para todos os utilizadores da Microsoft XBox One, porém, se fores à store e não a conseguires encontrar, não desesperes. O comunicado oficial referiu que demorará uns dias até que esteja disponível mundialmente.

É referido ainda que esta aplicação está longe de estar terminada e que os utilizadores podem sentir que o programa não corre tão bem quanto o desejado. De acordo com o changelog existem limitações nas seguintes áreas:

  • Acesso limitado a apenas alguma parte dos teus vídeos e ficheiros de música
  • Suport da Network está limitado a NFS://
  • Não há possibilidade de acessar a armazenamento externo ou Blu-ray
  • Alguns problemas com alguns add-ons

É bom saber que os utilizadores da Microsoft Xbox One terão acesso à instalação do O Kodi Media Player. Embora tenha as suas utilizações um pouco dúbias, não deixa de ser um Media Player de qualidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – este é o seu aspecto no Motorola Moto X4

Apple – HTC e Motorola não abrandam os Android devido à bateria

Apple -Samsung não abranda os seus Galaxy para salvaguardar a bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.