Kodi Media Player finalmente chegou à Microsoft XBox One
Kodi volta à loja da Microsoft e Xbox

O Kodi Media Player é totalmente legal, contudo, um pouco controverso. O programa, hoje conhecido como KODI, teve origem para a XBOX (XBMC – Xbox Media Center) e agora está finalmente disponível para todos os utilizadores da Microsoft XBox One.

O Kodi gerou, e continua a gerar, polémica devido à quantidade enorme de add-ons que se pode adicionar e que fazem stream de conteúdo pago de forma gratuita. Embora a empresa se queira distanciar deste tipo de soluções, não podemos esconder que o seu enorme sucesso advém desta possibilidade.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

Kodi Media Player é também muito utilizado em PC’s, MAC’s e até Android TV’s. A aplicação consegue correr em quase tudo quanto é gadget. A possibilidade dos utilizadores instalarem add-ons piratas é uma das razões pela qual é dos Media Player’s mais utilizados em todo o mundo.

Kodi Media Player na Microsoft Xbox One? Haja festa!

A nova aplicação começa a estar disponível para todos os utilizadores da Microsoft XBox One, porém, se fores à store e não a conseguires encontrar, não desesperes. O comunicado oficial referiu que demorará uns dias até que esteja disponível mundialmente.

É referido ainda que esta aplicação está longe de estar terminada e que os utilizadores podem sentir que o programa não corre tão bem quanto o desejado. De acordo com o changelog existem limitações nas seguintes áreas:

  • Acesso limitado a apenas alguma parte dos teus vídeos e ficheiros de música
  • Suport da Network está limitado a NFS://
  • Não há possibilidade de acessar a armazenamento externo ou Blu-ray
  • Alguns problemas com alguns add-ons

É bom saber que os utilizadores da Microsoft Xbox One terão acesso à instalação do O Kodi Media Player. Embora tenha as suas utilizações um pouco dúbias, não deixa de ser um Media Player de qualidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – este é o seu aspecto no Motorola Moto X4

Apple – HTC e Motorola não abrandam os Android devido à bateria

Apple -Samsung não abranda os seus Galaxy para salvaguardar a bateria

ViaThe Verge
FonteKodi
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.