Kodi 18 Leia: Última versão de testes já se encontra disponível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Kodi é um dos programas de reprodução de conteúdo multimédia mais populares do mundo. As possibilidades deste media center são imensas, podendo ser personalizadas ao teu gosto. Agora, estamos na eminência da chegada da versão final do Kodi 18 Leia.

De uma forma muito resumida, este programa permite-te agregar todo o teu conteúdo multimédia num só lugar. Por conseguinte, as tuas séries, filmes, música ou simplesmente Youtube podem ser acedidos facilmente a partir deste programa.

Vê ainda: O que é o Kodi e para que serve! Aqui está um rápido resumo

No artigo que te indico acima poderás ler com mais detalhe do que se trata o Kodi. Acredito que este programa não te seja estranho por esta altura, mas pode sempre servir para indicares a um dos teus amigos que não esteja por dentro do assunto.

Versão candidata do Kodi 18 Leia já se encontra disponível

Posto isto, importa agora falarmos do futuro deste centro de multimédia. Ao longo dos últimos dois anos, a equipa de desenvolvimento do Kodi encontra-se a trabalhar numa nova versão estável.

Este esforço tem sido repartido com a sua fantástica comunidade. Nesse sentido muita coisa mudou, desde o seu design até ao seu código fonte. Tudo com o propósito de nos oferecer a melhor versão de sempre.

Como resultado de todo este esforço temos agora a disponibilização da realase candidate do Kodi 18 Leia para todos os interessados. Trata-se de uma versão já muito próxima do seu estado final, pelo que a sua disponibilização oficial já não deverá tardar.

Por conseguinte, esta versão RC do Kodi 18 Leia chega com várias novidades. Se quiseres ficar a par de tudo o que mudou, podes sempre dar uma vista de olhos na publicação oficial. Ainda assim, deixarei aqui as principais novidades:

  • Nova secção gaming com suporte para emulação retro e controladores
  • Suporte para serviços de streaming que utilizam DRM
  • Suporte para consolas Xbox
  • Aplicação para Windows em 64-bit
  • Suporte para a adição de cartões SD no Android
  • Integração melhorada com Android TV e inclusão da Google Assistant

Embora estejamos perante uma versão muito próxima da final, a equipa responsável não se coíbe de frisar isso mesmo. Alguma instabilidade pode ser encontrada nesta versão RC. Mas se, ainda assim, quiseres experimentar as novidades, basta descarregares aqui a aplicação para as mais variadas plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

Waze adiciona funcionalidade que o Google Maps tem de considerar

Relógio Google: Funcionalidade que poucos conhecem e que vais gostar

Android: Vocês realmente querem o Dark Mode no vosso smartphone

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.