kodak_ektra_14

A Kodak apresentou o seu novo smartphone no mês de outubro, o Kodak Ektra, a marca que é mais voltada para mundo fotográfico não se encontra nos seus melhores dias e aos poucos tem vindo a tentar entrar no mundo dos smartphones, onde o seu maior argumento é a sua câmara fotográfica.

Recentemente  foi revelado quando é que o Kodak Ektra irá chegar às prateleiras. Bem, o primeiro país a ter acesso a este este equipamento será a Alemanha, já a partir do dia 9 de dezembro e chegará posteriormente a outros países da Europa e arredores.

   

kodak_ektra_10

O Kodak Ektra irá ser vendido no mercado europeu com um preço de 499 euros e estará inicialmente disponível para compra através da Amazon, Media Markt, RINGFOTO, Saturno, kodakphones.com e notebooksbilliger.de e chegará a Telekom no dia 16 de Janeiro, de 2017.

Ainda não temos quaisquer informações acerca da sua disponibilidade por terras lusitanas mas penso que será uma questão de tempo até que chegue as lojas mais conhecidas do nosso país.

No que toca ao seu poder enquanto “câmara fotográfica com Android” vamos poder contar com uma câmara traseira de 21MP com PDAF, OIS e abertura f / 2.0, poderás gravar conteúdo 4K e terás acesso a vários controlos manuais, já na sua câmara frontal vais ter 13MP com PDAF, que deverá oferecer uma qualidade bastante aceitável e por fim, para que possas visualizar as tuas fotografias e vídeos com um boa qualidade terás ao teu dispor um ecrã de 5″ polegadas com resolução Full-HD (1080p).

Já debaixo do “capô” deste Kodak Ektra vais encontrar um processador deca-core Mediatek Helio X20, 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna, que poderás expandir através de um cartão MicroSD e terás uma bateria de 3000mAh para lhe dar vida.

Este Kodak Ektra é definitivamente um smartphone de nicho, mas caso ames fotografia este poderá vir a ser o equipamento certo para ti, pronunciem-se na zona dos comentários amantes de fotografia.

Talvez queiras ver:

Lenovo Phab 2 Pro: a Realidade Aumentada chegou ao mercado europeu por 499€

Microsoft Home Hub quer tornar o nosso PC ainda mais familiar

Leica terá a sua primeira loja em Portugal!