Kirin 985 traz 5G a todos os próximos topo de gama da Huawei

Bruno Coelho

A informação foi confirmada por meios de comunicação de Taiwan. Não só o Kirin 985 estará pronto a tempo do Huawei Mate 30, como a todos os processadores chegarão com o modem 5G implementado.

Podemos dizer que a Huawei vai fazer all-in no que toca ao 5G nos seus próximos topos de gama. O Mate 30 será o primeiro a ter o próximo processador da fabricante, e marcará o início de uma era 100% compatível com a tecnologia 5G.

processador huawei kirin

O que já sabemos sobre o Kirin 985?

Neste momento é certo que chegará sob o processo EUV (Extreme UltraViolet). Tal significa que a densidade de transístores aumenta em 20%. Os efeitos práticos disto são uma performance superior e menores consumos energéticos.

Este é um processador que estará mais que à altura do Snapdragon 855, principalmente tendo em conta a altura do seu lançamento. À semelhança do seu antecessor, vai manter o famoso processo de 7 nanómetros.

huawei p30 pro

Quando estará pronto?

O fabrico vai arrancar apenas depois de junho, de forma a estar pronto para o lançamento da linha Mate. Tradicionalmente lançada em outubro, esta chegará algum tempo depois dos novos iPhone. Em termos de poder, certamente que a Huawei quererá equiparar este processador ao próximo A13 da empresa de Cupertino.

Aconteça o que acontecer, o Kirin 985 será um dos melhores processadores do mercado. Uma compatibilidade total com o 5G só adensa a sua importância, e que levará a Huawei a mostrar-se mais uma vez arrojada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.