Huawei prepara o Kirin 1020 com o dobro da potência do Huawei P20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P20 Pro é um smartphone potente, que não haja duvidas disso, porém algo mais está para vir. Novas informações garante que o Kirin 1020, um dos futuros processadores da Huawei, terá o dobro da potência do Kirin 970, chip que embarca no Huawei P20 Pro.

Este novo processador deverá ainda incorporar smartphones da Honor. Bom exemplo de como a Huawei faz o trabalho no segmento dos processadores é o Honor 10.

Vê ainda: Superstore – Um supermercado cheio de surpresas hilariantes!

O smartphone topo de gama da Honor tem o valor a rondar os 400€, contudo, dá-nos o mesmo chip que incorpora no Huawei P20 Pro que custa 900€.

Não sabemos se o Kirin 1020 sairá oficialmente no Huawei Mate 20. Rumores garantem que o próximo chip da marca será o Kirin 980 e que já está em fabrico.

Kirin 1020 promete o dobro da potência do Kirin 970 do Huawei P20 Pro

O Kirin 980 deverá ser tão potente quanto o Qualcomm Snapdragon 845. Este é um dos problemas da Huawei, a empresa chinesa está sempre uma geração atrás dos processadores da Qualcomm.

Quando chega a altura de nos revelar o seu topo de gama, a sua performance equivale os chips dos topos de gama do início do ano.

Ou seja, se o próximo Kirin tiver a mesma potência do Snapdragon 845 e sair no P30 no próximo ano, o terminal topo de gama será equivalente aos topos de gama deste ano. Espero ter-me feito entender.

A única solução será mesmo dar um salto acima. Este Kirin 1020 é a solução mais viável. Esperemos sinceramente que seja o próximo chip da marca a ser revelado.

Os pormenores do processador ainda não são conhecidos mas não deve faltar muito até que saltem as mais informações online. Ficaremos atentos a tal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6 chegará à Europa! Esta é a confirmação que precisávamos

Mate 20: Afinal aquelas não eram as imagens do futuro terminal

Motorola One: O smartphone com ‘notch’ em novas imagens

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.