Jony Ive revela qual o tempo necessitado para desenhar o Apple iPhone X

Pedro Henrique
Apple iPhone X Jony Ive
Jony Ive, Apple Chief Design Officer, responsável pelo Apple iPhone X

Jony Ive é o mais famoso designer da Apple. Responsável pelo aspeto final de todos os produtos da empresa, também o famoso Apple iPhone X foi uma das ideias que saiu do seu escritório, em conjunto com a restante equipa.

Com efeito, numa entrevista concedida durante a conferência "New Yorker TechFest", Jony Ive disse o quão difícil foi chegar ao design de um dos mais icónicos smartphones de 2017.

Vê ainda: Google Play Store mudará o sistema de classificação de Apps do Android

De facto, o equipamento que ainda não está disponível no mercado, mas que ficará à venda em menos de um mês, pode ser caracterizado como algo bastante radical dadas as mudanças que implementou face aos clássicos Apple iPhone.

E, embora essas não pareçam tantas quanto isso, bastava que o Home Button saísse do equipamento para que tal se pudesse constatar, e foi isso que aconteceu. Daí, Jony Ive revela que a tecnologia envolvente ao iPhone X vem sendo trabalhada há 5 anos.

Desta forma, poderemos pensar que a empresa de Cupertino, uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, acabou por precisar de meia década para conseguir fazer um equipamento livre daquela que era a característica principal dos seus smartphones.

Assim, há que parar para pensar que, na verdade, os Apple iPhone eram distintos devido ao facto de possuírem apenas um botão - em vez dos três que vemos no Windows 10 Mobile ou no Android.

Jony Ive foi essencial na construção do Apple iPhone X, bem como dos restantes iPhone!

O que é certo é que o Apple iPhone X foi o primeiro grande passo que a companhia de Tim Cook deu para o fim do seu Home Button, algo que poderá tornar-se estranho para os potenciais utilizadores dos telemóveis inteligentes da empresa, que por nove anos consecutivos não conheceram outra realidade senão essa.

Seja como for, a pouco mais de 20 dias de distância, o Apple iPhone X chegará às lojas com o objetivo de arrasar a concorrência e saciar os fãs da empresa e não só.

Por isso, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher já tem mais de 50 milhões de Downloads na Google Play Store

Sarada e Sharingan serão foco em “Boruto: Naruto Next Generations”

Microsoft Edge está disponível para Android e iOS para todos os Insiders

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.