O LinkedIn é uma plataforma utilizada, essencialmente, para a procura de oportunidades de trabalho. No entanto, de acordo com a Digital Trends, a rede social em questão vai passar a permitir que os seus users usufruam de jogos online.
Com base numa pesquisa feita por Nima Owji, pesquisador especializado em apps, o LinkedIn terá o objetivo de adicionar à sua aplicação móvel um conjunto de jogos de quebra-cabeças.
Sobre o assunto, não demorou muito até um dos representantes do LinkedIn se pronunciar. Em declarações feitas à TechCrunch, o porta-voz da rede social em questão explicou que pode ser proveitoso “desbloquear um pouco de diversão, aprofundar relacionamentos e, esperançosamente, gerar oportunidades para conversas” (via Digital Trends).
Ainda não se sabe se os jogos serão livres a todos os utilizadores
De momento, ainda não é de conhecimento público em que moldes irão chegar estes jogos. Posto isto, não se sabe uma data ao certo de lançamento nem se os jogos serão acessíveis a todos os utilizadores ou só a quem tenha uma versão paga.
Para o LinkedIn, trata-se de uma medida que poderá aumentar o envolvimento dentro da app e que consiga captar a atenção de outros públicos. Um exemplo disso mesmo foi o New York Times, que adquiriu o jogo Wordle, em 2022, e tem continuado a ampliar o cartaz de jogos online.
Nos jogos, as empresas são ranqueadas consoante o score dos funcionários
Uma outra curiosidade acerca dos jogos do LinkedIn, dentro da aplicação, tem a ver com os scores. Como refere Nima Owji, através do X, as empresas serão avaliadas nos jogos consoante a performance dos seus trabalhadores.
Em baixo, podes ver o post original de Owji, em que o próprio mostra alguns jogos do LinkedIn.