OS 25 melhores jogos de estratégia para PC em 2020

Rui Bacelar

O PC é a melhor plataforma para usufruir dos jogos de estratégia, com vários subgéneros a enriquecer o setor. Foi por isso que escolhemos os melhores jogos de estratégia para PC para que possas reviver, ou construir o teu marco na História.

A seleção tem por base critérios como a classificação dos jogos pela crítica, vários períodos históricos, estilo, gráficos, desafios para o jogador e requisitos mínimos para que possa ser jogado no melhor computador, ou num PC fraco.

1. WarCraft III

Tipo de jogo: RTS | Fantasia
Lançamento: 2002
Estúdio: Blizzard Entertainment

A franquia Warcraft tem vários dos melhores jogos de estratégia para PC, mas nenhum supera o Warcraft III: Reign of Chaos. É um dos lendários jogos antigos de estratégia e viria a dar origem ao marcante MMORPG, o World of Warcraft.

Mais recentemente a Blizzard Entertainment revisitou o título, dotando-o de gráficos atualizados e novas mecânicas de jogo online, algo que não foi bem acolhido junto da comunidade gamer. Ainda assim, continua a valer a pena descobrir esta franquia!

Além do referido Reign of Chaos recomendamos a antologia de Warcraft II, bem como a expansão Warcraft III: The Frozen Throne que acrescenta novas raças, unidades, construções e expande a história do universo Warcraft.

Página oficial do WarCraft

2. Sid Meier’s Civilization VI

Tipo de jogo: TBS | História
Lançamento: 2016
Estúdio: Firaxis Games

A franquia Sid Meier’s Civilization tem os mais ambiciosos, senão mesmo os melhores jogos de estratégia para PC e mais plataformas. O objetivo é desenvolver uma civilização desde os primórdios da humanidade até à conquista mundial.

Existem várias condições e cenários de vitória, desde a conquista militar, superioridade tecnológica, ou influência cultural. A mecânica do jogo consiste em ação por turnos e permite ao jogador reviver váras eras, da Antiguidade à Era Espacial.

As infinitas possibilidades tornam-no num dos melhores jogos de estratégia da atualidade. Recomendamos também as expansões Rise and Fall e a Gathering Storm aumentam a jogabilidade com ênfase na macro gestão e História.

Página do Sid Meier’s Civilization VI na STEAM

3. Company of Heroes 2

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2013
Estúdio: Relic Entertainment

A sequela para um dos melhores jogos de estratégia sobre a segunda guerra mundial para PC e demais plataformas, expande a ação, revoluciona a qualidade gráfica e experiência do jogador. É uma experiência intensa e uma lição de História.

A União Soviética e a grande guerra patriótica são o foco da ação. Na pele de um soldado do Exército Vermelho vais participar em várias batalhas históricas, culminando na Batalha de Berlim que ditou o último capítulo da narrativa do III Reich.

Com mecânicas de jogo que continuam a entreter e surpreender, este é um jogo obrigatório se gostas de jogos de estratégia militar, continuando a ser um dos melhores jogos de guerra para PC. Recomendamos a Master Collection na Steam.

Página do Company of Heroes 2 na STEAM

Company of Heroes

Aclamado pela crítica (Metacritic) como o melhor jogo de estratégia para PC, o Company of Heroes foi lançado em 2006 e é uma autêntica pérola. Se gostas de jogos sobre a Segunda Guerra Mundial o CoH é uma paragem obrigatória.

Tens dois "lados" à escolha, com o foco a colocar-se nas ações do exército norte-americano. Os Aliados lutam para libertar França do domínio alemão e repor, batalha após batalha, o equilíbrio. É um dos melhores jogos de estratégia para PC fraco.

4. XCOM 2

Tipo de jogo: RTS | Fantasia
Lançamento: 2016
Estúdio: 2K Games

A jogabilidade, ambiente e atmosfera envolvente pautam este jogo de estratégia em tempo real ambientado num futuro distópico em que corremos o risco de extinção. É um dos melhores jogos de esquadrão, guerra, sobrevivência e ficção científica.

A Terra é dominada por aliens que prometem um futuro brilhante para o Homem, mas escondem um objetivo sinistro. O jogador está no papel do líder de uma minúscula força de guerrilha. O objetivo é eliminar a ameaça alienígena e salvar a humanidade.

O jogo recebeu várias atualizações, a expansão War of the Chosen e quatro DLCs principais, os Resistance Warrior Pack, Anarchy’s Children, Alien Hunters, Shen’s Last Gift, Tactical Legacy Pack, todos incluídos no pacote Collection.

Página do XCOM 2 na STEAM

5. Stellaris

Tipo de jogo: RTS | Fantasia
Lançamento: 2016
Estúdio: Paradox Development Studio

A galáxia é o pano de fundo para este jogo de estratégia em tempo real com a ação a começar em 2200. O objetivo é a dominação galáctica, indo além da temática medieval a que este estudio nos habituou, com grande destaque para a atmosfera do jogo.

Um autêntico marco para adeptos de ficção científica, exploração espacial e fantasia, com mecânicas familiares, mas uma boa dose de novidades e novos horizontes. O jogador está encarregue da conquista, gestão, investigação e criação de impérios.

O equilíbrio entre galáxias, construção de civilizações e conquista militar rumo à dominação e à utopia. Tens vários packs de expansão e DLCs à escolha, ampliando as possibilidades de jogo.

Página do Stellaris na STEAM

6. Hearts of Iron IV

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2016
Estúdio: Paradox Development Studio

O quarto capítulo de Hearts of Iron é um dos melhores jogos sobre a segunda guerra mundial para PC. Épico e historicamente influenciado, o jogador pode escolher qualquer nação com a ação a começar em 1936 / 1939 e a acabar em 1948.

Comandando o exércicito da nação escolhida, o jogador tem total liberdade de gestão (macro e micro) dos três ramos das forças armadas. Há que cuidar da produção, bens de consumo e comércio com outras nações, além das relações diplomáticas.

Apresenta um mapa de jogo extremamente detalhado, com uma mecânica de jogo imensamente pormenorizada. É um dos melhores jogos de estratégia e planeamento puro, com vários packs de extras e DLCs a aprofundar ainda mais a gestão!

Página do Hearts of Iron IV na STEAM

7. Europa Universalis IV

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2013
Estúdio: Paradox Development Studio

O quarto título da franquia Europa Universalis coloca o jogador encarregue dos destinos de uma nação a partir do final da Idade Média até ao início do século das luzes (1444 até 1821). Terás que administrar, colonizar e, quado necessário, guerrear.

Com um mapa interativo da Terra dividido nas diferentes províncias que compõem as nações, o jogador tem que cuidar do comércio, estabelecer relações diplomáticas, explorar recursos e controlar o bem-estar das populações sob a sua tutela.

Altamente envolvente, é um dos melhores jogos de estratégia para quem gosta da Idade Média, exércitos medievais e construção de impérios. Tem vários DLC's, expansões, packs e atualizações que podem ser adquiridos no pacote Empire.

Página do Europa Universalis IV na STEAM

8. Crusader Kings II

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2012
Estúdio: Paradox Development Studio

A gestão minuciosa deste grande jogo de estratégia torna-o um dos melhores do género. Pode ser visto como um simulador da nobreza medieval, ou melhor de dinastias. A ação começa em 1066, prolongando-se até ao ano 1337 (séc. XI até XIV).

O jogador pode escolher várias linhagens da Europa medieval e fazer todos os possíveis para triunfar. Podemos explorar heróis de mito e lenda, com a gestão a incluir desde o comércio, espionagem, relações conjugais e vários meios de subjugação.

As possibilidades de gestão são diversas e prendem o jogador ao ecrã com a análise dos diversos critérios e indicadores. Foi bem recebido e conta com diversos DLC's que podem ser adquiridos em conjunto na Imperial Collection.

Página do Crusader Kings II na STEAM

9. Imperator: Rome

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2019
Estúdio: Paradox Development Studio

Um dos mais recentes jogos de estratégia para PC ambientado no período Clássico foi bem recebido e tem melhorado consideravelmente a cada atualização. Prima pela grande estratégia e planeamento, com decisões em tempo real.

Estamos agora encarregues do destino de Roma, ou outra das 400 nações que o jogador pode escolher, começando no ano 304 antes de Cristo num mapa que vai da Península Ibérica até à Índia, com a jogabilidade a ser profunda e intrincada.

Podemos controlar táticas de batalha, tradições e costumes da população, tipos de governo e administração, além de lidar com revoltas e invasões. É um jogo desafiante, com novos conteúdos a chegar periodicamente, alguns gratuitos na Steam.

Página oficial do Imperator: Rome na Steam

10. StarCraft II: Wings of Liberty

Tipo de jogo: RTS | Fantasia
Lançamento: 2010
Estúdio: Blizzard Entertainment

Aclamado pela crítica como um dos melhores jogos RTS da última década, o StarCraft II alia a ficção científica à fantasia para nos dar um incrível jogo de estratégia militar. A ação decorre em torno de 3 espécies, Terrans (humanos), Protoss e Zerg.

Com batalhas intensas em tempo real com o personagem Jim Raynor a ser o protagonista. Terás que combater as demais espécies, além das intrigas humanas nesta produção épica que retrata um futuro beligerante e assustador.

A narrativa principal está dividida em três títulos, o Wings of Liberty, a expansão, Heart of the Swarm e o standalone Legacy of the Void. Mais recentemente, em 2016, foi lançado um pack com novos conteúdos, o StarCraft II: Nova Covert Ops.

Página oficial do StarCraft II

11. Age of Empires

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 1997 | 2019
Estúdio: Ensemble Studios | Hidden Path Entertainment

É um dos melhores jogos antigos de estratégia em tempo real, colocando-nos em dois cenários de jogo, a campanha e o mapa aleatório. Aí, o jogador fica encarregue de uma civilização desde a Idade da Pedra até à Antiguidade Clássica.

Foi o percursor dos jogos de estratégia para PC com recriações históricas, comando de unidades militares, efeitos sonoros memoráveis e bandas sonoras inspiradoras, além da expansão original "The Rise of Rome".

A popularidade indiscutível mantém-se até hoje com o lançamento da versão definitiva (Definitive Edition) com gráficos aperfeiçoados para 4K e melhorias na mecânica de jogo e IA. Com história, batalhas e micro gestão, vais adorar os AoE.

Página do Age of Empires: DE na STEAM

12. Age of Empires II

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 1999 | 2019
Estúdio: Ensemble Studios | Hidden Path Entertainment

O segundo jogo da franquia AoE viria a tornar-se no melhor jogo de estratégia, histórica, de sempre. O jogador tem à sua escolha o modo campanha e o mapa livre onde fica encarregue de comandar o destinos d uma civilização até à vitória.

A mecânica baseia-se na recolha de 4 recursos principais, com edifícios, unidades e tecnologias próprias. Há quatro "idades", da Idade das Trevas, Idade Feudal, Idade dos Castelos e Idade imperial, cobrindo assim mil anos de História.

A expansão The Conquerors introduziu o "Novo Mundo" ao original Age of Kings e, desde então, recebeu uma edição HD, um mod feito por fãs - The Forgotten - com ainda mais fações. Atualmente está disponível na Definitive Edition.

Página do Age of Empires II: DE na STEAM

13. Age of Mythology

Tipo de jogo: RTS | Fantasia
Lançamento: 2002 | 2014
Estúdio: Ensemble Studios | 20th Century Fox

O AoM é um spin-off do AoE, usando o seu motor de jogo, mas focado na mitologia e deuses antigos. O jogador tem à sua escolha três culturas - gregos, nórdicos e egípcios - cada qual com os seus deuses, construções, unidades e tecnologias caraterísticas.

A ação em tempo real assenta na recolha de 4 recursos principais, na construção da economia, edificações e plano militar. Mantém-se a ênfase na micro gestão, com 4 idades ou eras e a cada atualização desbloqueiam-se novos recursos e melhorias.

As condições de vitória assentam na conquista militar e destruição do inimigo. Mais recentemente o antigo jogo de estratégia recebeu uma versão ampliada com gráficos melhorados, modo de multi jogador e melhorias na IA.

Página do Age of Mythology: EE na STEAM

14. Total War: Warhammer II

Tipo de jogo: RTS e TBS | Fantasia
Lançamento: 2017
Estúdio: The Creative Assembly

A franquia Total War desdobra-se no mundo da fantasia com o Warhammer 2 onde se coloca uma forte tónica na vertente online multi jogador. É um dos melhores jogos de guerra para PC, ambientado num mundo repleto de unidades e culturas exóticas.

A crítica recebeu bem o primeiro jogo, em 2016, tornando-se num dos mais bem sucedidos desta série. O Warhammer 2 expande este universo e dá ao jogador a possibilidade de planear estratégias em por turnos e batalhas em tempo real.

O grande destaque é a junção da mecânica de jogo por turnos, com a ação em tempo real de modo que os jogadores conseguem usufruir dos melhores elementos de ambos. Tem novos conteúdos DLC's a chegarem periodicamente ao jogo.

Página do WARHAMMER II na STEAM

15. Total War: Rome II

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2013
Estúdio: The Creative Assembly

O melhor jogo de estratégia para fãs da Antiguidade Clássica com poderosas legiões romanas, temíveis facões bárbaras, unidades únicas, 173 regiões que podes conquistar no grande mapa de campanha, ou épicas batalhas online em multi jogador.

A ação começa durante a República Romana em 273 A.C até ao auge o Império, com o jogo a durar 300, mas sem final cronometrado até que as condições de vitória sejam atingidas. Tens várias culturas à tua escolha e o desafio é imenso!

Assim que foi lançado o jogo recebeu más críticas, mas desde então melhorou imenso. Tens vários DLCs disponíveis e recomendamos a aquisição da Emperor Edition, com todo o conteúdo e atualizações lançadas desde 2013.

Página do Rome II - Emperor Edition na STEAM

Total War: Rome

O antecessor, lançado em 2004 é dos melhores jogos de estratégia para PC fraco, revolucionário na sua época. Tens campanhas, ou mapa livre em que podes comandar grandes exércitos, construir o império e subjugar os adversários.

Tem expansões oficiais e ótimos mods que ampliam todos os aspetos do jogo. Sugerimos o Total War - Collection na Steam, além dos mods Roma Surrectum 2, Europa Barbarorum, ou Rome: Total Realism, entre outros.

16. Total War: Attila

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2015
Estúdio: The Creative Assembly

A antiguidade tardia (séc. IV) deu lugar à Idade das Trevas empurrada pela mão de Attila, general e líder dos Hunos. O povo nómada empurraria outras nações bárbaras para as fronteiras do internamente dividio Império Romano, culminando na sua queda.

Este é um dos melhores jogos de estratégia para PC, de proporções épicas e as melhores batalhas em tempo real que podes pedir. O mapa de campanha estende-se de Portugal ao Afeganistão, passando pela Escócia e até ao deserto do Saara.

A conquista e destruição são as palavras de ordem, com a defesa e reconquista a parecerem meras ilusões. É um incrível jogo de estratégia, relativamente fiel à História. Recomendamos a compra da versão com todos os packs e DLCs já publicados.

Página do Attila na STEAM

17. Total War: Three Kingdoms

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2019
Estúdio: The Creative Assembly

O período dos Três Reinos viu a China antiga mergulhar numa era de desunião e guerra constante. Desde a queda da dinastia Han no início do século III à implementação da dinastia Jin (190 a 280 DC), o jogo capta a essência beligerante.

Aclamado pela crítica, o Three Kingdoms tem mecânicas de jogo aprimoradas e elementos de narrativa que o tornam num dos melhores jogos de estratégia para PC. Conquista cidades, controla regiões e move-te entre os poderosos generais!

As ligações sociais dão uma nova textura e profundidade à política e diplomacia, abrançando o jogador como nunca antes na franquia Total War. Tens várias expansões, packs de unidades e DLCs já disponíveis para maximizar este jogo.

Página do Three Kingdoms na STEAM

18. Total War: Thrones of Britannia

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2018
Estúdio: The Creative Assembly

As ilhas britânicas servem de palco a este capítulo da saga Total War e explora as tensões entre os vários reinos entre os séculos IX a XI. A ameaça e invasão Viking, os reinos Saxões, a Irlanda e demais monarcas influentes lutam pelo controlo da Bretanha.

É um dos jogos de estratégia para PC que vai mais a fundo num período de tempo, que propriamente numa Era. Segundo o estúdio, o objetivo foi criar uma experiência realista, baseada na História, indo ao detalhe para explorar este período conturbado.

O jogo foi recebido com críticas positivas e ganhou alguns prémios de melhor jogo de estratégia. Conta com vários packs de expansão, campanhas e DLCs de aquisição recomendada para tirar o máximo proveito deste título.

Página do Thrones of Britannia na STEAM

19. Total War: Medieval II

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2006
Estúdio: The Creative Assembly

Da franquia Total War surge o melhor dos jogos medievais de estratégia para PC. Ideal para quem quer comandar exércitos medievais e conquistar territórios com vista à criação de impérios. A ação passa-se entre os anos 1080 e 1530.

São 250 turnos com foco nas guerras medievais, política e religião da Europa, África do Norte e Médio Oriente, com o jogo a estender-se até à Idade dos Descobrimentos. Se tens um PC fraco, este jogo de estratégia vai correr perfeitamente.

Desde o seu lançamento recebeu algumas atualizações e DLC, agora reunidos na Definitive Edition. Paralelamente podes usufruir dos vários mods que expandem todos os aspetos do jogo, tornando-o empolgante mesmo em 2020.

Página do Total War: Medievel II – Definitive Edition na STEAM

20. Total War: Shogun II

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2011
Estúdio: The Creative Assembly

Japão, século XVI, um período especialmente conturbado na história do país, repleto de conflitos e senhores da guerra. Da franquia Total War surge um dos melhores jogos de estratégia para PC com mecânicas intrincadas e batalhas intensas em terra e mar.

O objetivo é dominar os outros clãs ou fações e espalhar o seu poder por todo o Japão. A versão normal tem 8 fações, mas vários DLCs vem expandir este valor, com mais profundidade e rigor histórico, mais unidades, diplomacia e também política.

O gameplay é profundo, com espaço para estratégia e para emoção com grande diversidade de paisagens. Recomendamos o Shogun 2 Collection com todos os DLCs, pacotes de unidades e atualizações lançadas desde 2011 para o jogo.

Página do Total War: Shogun 2 Collection na STEAM

Total War: Shogun 2: Fall of the Samurai

300 anos após os eventos de Shogun 2, no perido conhecido como a Restauração Meiji, temos uma expansão standalone que foi muito bem recebida pela crítica. O choque cultural com o Ocidente e o esforço de modernização os vetores do jogo.

Estás encarregue de eliminar os Samurai e o seu sistema feudal, com novas dinâmicas de batalha, navios a vapor, caminhos de ferro, novas armas e unidades de combate. Recomendamos o pack com as várias campanhas e DLCs na Steam para este jogo.

21. Total War: Empire

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2009
Estúdio: The Creative Assembly

A franquia Total War cobre os séculos XVII e XIX (1700 a 1800) com o seu Empire. É o melhor jogo de construir império para PC onde terás que explorar, conquistar e disputar guerras longe do país. Podes fundar colónias na Europa, Américas, Índia e norte de África.

Terás que equilibrar o comércio com 4 regiões principais e jogar como uma das 8 fações em campanhas históricas, ou mapa livre. É um reviver épico da Histórica, com ação em tempo real e batalhas de grande escala, além do planeamento em turnos.

Desde o seu lançamento já recebeu vários DLCs que introduzem novas regiões, fações e várias campanhas. Atualmente a melhor opçõao de compra é Definitive Edition que inclui todos os pacotes de conteúdo adicional.

Página do Total War: EMPIRE – Definitive Edition na STEAM

22. Total War: Napoleon

Tipo de jogo: RTS e TBS | História
Lançamento: 2010
Estúdio: The Creative Assembly

Contextualizado nas primeiras décadas do século XIX, o jogo de estratégia coloca-nos no papel de Bonaparte durante os tumultosos anos que se seguiram à Revolução Francesa. A estratégia militar é o maior destaque, tanto em terra como nas batalhas navais.

A jogabilidade divide-se entre o modo de campanha para um jogador onde revivemos a História e os feitos do imperador francês. As batalhas são intensas e vão desde a Itália, Egito e todo o palco europeu onde terás que conquistar países e subjugar adversários.

O jogo de estratégia para PC recebeu vários DLC que aprofundam a história, introduzem novas fações, unidades e reforçam a mecânica e jogabilidade. Atualmente a melhor compra é a Definitive Edition, com todos os conteúdos lançados.

Página do Total War: NAPOLEON – Definitive Edition na STEAM

23. Anno 1404

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2009
Estúdio: The Creative Assembly

Também conhecido por Dawn of Discovery este jogo de estratégia para PC coloca-nos no século XV, nos domínios britânicos que precisam de fazer frente a uma intensa seca que trouxe fome à população. A solução reside na exploração de novos mundos.

O jogador precisa de produzir recursos, evoluir cidades e criar as infraestruturas necessárias para o crescimento da população e avanço da nação. A sequela, Anno 1701 também merece destaque, bem como o título Anno 2070, já futurista.

Tens a expansão "Venice" com mais edifícios, ilhas e elementos culturais da Renascença presentes. Recomendamos este jogo para PCs mais fracos, ao ser pouco exigente e muito barato na Steam.

Página do Anno 1404 na STEAM

24. Warhammer 40,000: Dawn of War

Tipo de jogo: RTS | Fantasia
Lançamento: 2004
Estúdio: THQ

O jogo de estratégia em tempo real é um dos melhores para PC fraco, sendo já pouco exigente, mas recheado de ação. Trata-se de um jogo de guerra, com planeamento militar, muitos combates e várias missões como a captura de localizações estratégicas.

Com 4 exércitos à escolha do jogador, tanto podemos optar pelo lado da humanidade com forças de elite e unidades que optaram pela anarquia. Tens uma raça de seres tecnologicamente avançados e ainda a opção de explorar os brutais Orks.

Há campanhas e intensas sessões de combate neste jogo antigo que recebeu três packs de expansão e duas sequelas. O Dawn of War II e Dawn of War III também merecem ser tidos em conta, aperfeiçoando este título.

Página do Warhammer 40,000: Dawn of War na STEAM

25. Commandos 2: Men of Courage

Tipo de jogo: RTS | História
Lançamento: 2001
Estúdio: Eidos Interactive

O clássico mais respeitado no segmento de estratégia em tempo real. O segundo capítulo é um dos melhores jogos antigos para PC, chegando até à Xbox e PS2, com a ação a passar-se durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941 até 1944.

O jogador pode tomar controlo de vários esquadrões de unidades altamente treinadas, de reduzida dimensão, com o intuito de se infiltrar atrás de linhas inimigas. Cada elemento tem habilidades únicas e terão de sobreviver, além de batalhar.

Com várias armas e veículos a explorar, os cenários de guerra são bem recriados para a época, sendo dos melhores jogos de estratégia para PC fraco, pouco exigindo das máquinas atuais. Tem expansões, sequela e versão remasterizada em 2020.

Página do Commanos 2: Men of Courage na STEAM

Tens 3 sub-géneros de jogos de estratégia

1. TBS. Do inglês "turn-based strategy", a ação é dividida em turnos, sendo a mecânica mais comum. Cada jogador investe recursos, define movimentos e elabora estratégias durante a sua vez. Em seguida assiste aos demais jogadores, ou IA.

2. RTS. São jogos de estratégia em tempo real, do inglês real time strategy, em que a ação ocorre em tempo real, com o planemanto e construção sem pausa. São geralmente mais recheados de confrontos e de jogabilidade mais ágil e ritmo rápido.

3. RPG Tático. Do ingês "tactical role-playing games" agrega elementos de vários géneros, sendo popular em jogos de guerra, sobretudo durante o período da II Guerra Mundial, há planeamento, ação em equipa, estratégia e evolução dos personagens.

O mundo dos jogos é extenso e podes descobrir os melhores jogos para Android da atualidade na nossa lista. Para subires nas tabelas e se és fã de jogos mobile, vê a nossa seleção dos melhores telemóveis para jogar!

A quem preferir o computador como plataforma gaming damos a conhecer os melhores jogos grátis para PC! São várias sugestões de diferentes géneros e para todo o tipo de máquinas, das mais poderosas, aos jogos para PC fraco.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.