Jogo Plague Inc volta a ser dos mais descarregados graças ao Coronavírus

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que o Coronavírus continua a contaminar mais pessoas e a ser responsável por mais casos mortais, o interesse nos padrões de evolução deste tipo de vírus fez com que o jogo Plague Inc. conseguisse voltar a dominar o top de jogos mais descarregados para iOS.

Ainda que o mesmo não tenha acontecido com a sua versão para Android, o Plague Inc. domina o top de jogos premium de praticamente todos os países, incluindo Portugal. Este jogo, lançado à 8 anos, dá a oportunidade aos jogadores de "gerirem" a evolução de um vírus com o objetivo principal de exterminar toda a população mundial.

Estúdio responsável pelo Plague Inc. já alertou todos os jogadores!

Considerando o exponencial aumento na sua popularidade, a Ied Ndemic já publicou um comunicado oficial alertando os jogadores de que o Plague Inc se trata apenas de um jogo. Realçam a importância de não recorrerem a este para informações sobre como garantir a sua segurança face à corrente ameaça do Coronavírus.

Ainda que desenvolvido de forma a conseguir informar e educar da forma mais realista possível os seus jogadores sobre os mais sérios vírus do mundo real, este deve ser utilizado apenas para entretenimento e também para uso educacional. Numa entrevista dada à CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças) em 2013, o estúdio revelou que por diversas vezes foram contactados por professores, relatando que utilizaram o jogo como forma de ilustrar diversas situações aos seus alunos.

Plague Inc. já "beneficiou" deste tipo de crises no passado

Esta não é a primeira vez que o surto de um vírus que ameaça tornar-se global causa um grande aumento nas vendas do Plague Inc. Em 2014, aquando dos grandes problemas relacionados com o vírus ebola, o número de downloads do jogo disparou também a um ritmo impressionante.

Apesar do estúdio conseguir ter resultados acima do esperado graças a estes acontecimentos negativos, é importante realçar que a empresa atua sempre de forma ativa na batalha contra estes vírus. Além disso, a Ied Ndemic é uma constante apoiante de diversas organizações mundiais de saúde.

Editores 4gnews recomendam:

  1. PlayStation 5 com anúncio oficial iminente. Marca já foi registada na Europa
  2. Fortnite vai receber novo crossover muito em breve! Descobre as novidades
  3. Nintendo Switch Pro pode desiludir. Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.