Jogo do Super Mario Bros. bate recorde e é o jogo mais caro de sempre! Preço inacreditável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos, foram várias as notícias que demonstraram a grande popularidade de vários jogos históricos, especialmente os que foram lançados com a NES (Nintendo Entertainment System). O título de jogo mais caro de sempre já pertencia ao Super Mario Bros., que tinha sido vendido em leilão por 100,150 dólares no ano passado.

Agora, surpreendendo tudo e todos, uma outra cópia original (selada) do Super Mario Bros. para a NES conseguiu bater esse recorde de forma inacreditável. Através do site Heritage Auctions, o leilão terminou com um incrível valor de 114 mil dólares! Esta cópia do Super Mario Bros. foi lançada em 1985 com a estreia da NES.

Com uma classificação de 9.4, este é considerado um jogo em perfeitas condições. Além disso, apresenta vários detalhes que o tornam único. A caixa desta cópia com mais de três décadas tem um pequeno extra em cartão, que foi apenas implementado numa fase de testes nos Estados Unidos durante poucos meses. Estes pequenos detalhes, aumentam exponencialmente o valor de um item desta natureza.

Popularidade de jogos e consolas "vintage" vai apenas continuar a aumentar

Tal como acontece em qualquer segmento de mercado que tem uma vasta comunidade de colecionadores, também no mundo gaming a tendência será para um constante crescimento. Prova disso mesmo é o constante quebrar de recordes, provando que existem cada vez mais pessoas interessadas neste tipo de items.

Demorou pouco mais de um ano para que o recorde de "jogo mais caro de sempre" fosse batido. Considerando que falamos de valores acima dos 100 mil dólares, esperava-se que demora-se muito mais tempo para que isso acontecesse. Além de jogos, também consolas começam a ter cada vez mais uma maior procura.

Relembro que não há muito tempo, foi leiloada o único protótipo existente da Nintendo PlayStation, que acabou por ser vendida por 360,000 dólares. Neste caso, esperava-se até um valor bem mais elevado, considerado que os seus proprietários já tinha recebido propostas milionárias ao longo dos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Playstation: Far Cry 6 tem data de lançamento confirmada na PSN!
  • FIFA 20 Ultimate Team: Bruno Fernandes é a estrela do momento com mais um POTM!
  • Lenovo Legion promete performance de luxo ao vaporizar o recorde do AnTuTu!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.