Jogar Xbox com rato e teclado? Em breve será possível

Marco Duarte
Marco Duarte
Tempo de leitura: 1 min.

Já é uma alegoria que percorre os desejos de jogadores de Xbox por um bom espaço de tempo. Agora é altura dessas alegorias acabarem pois já existem bons desenvolvimentos de possibilidades de jogar com teclado e rato.

Esta notícia veio diretamente do diretor da Xbox, NBA 2K18 introduz modo The Neighborhood (trailer)

Esta atualização permitirá o suporte de ligação destes novos controles e dar a possibilidade ao utilizador de abandonar o clássico controlador. Mesmo assim, Ybarra, continua dizendo que, apesar desta boa novidade, precisarão de implementar esta ideia de uma forma muito inteligente.

Isto porque terá que rodar esta nova opção tanto na plataforma de Windows como na plataforma de Xbox. Terá que ser implementado de uma forma suave para que não haja conflitos entre as duas plataformas.

A estratégia passará por dar aos jogadores a escolha de como pretendem jogar o jogo, eles poderão decidir se querem jogar com o clássico controlador ou com o rato e teclado.

Isto passa também porque é necessário evitar que os jogadores aleguem que alguns são mais privilegiados que outros no jogo. Os engenheiros que estão a desenvolver a consola, irão agora começar a experimentar alguns jogos com este novo recurso e, Ybarra, promete que, em breve, chegarão os primeiros jogos que já terão este novo recurso disponível.

Em breve já chegarão jogos onde poderás jogar com teclado e rato na Xbox

Por exemplo, já sabe-se que o jogo Gears of War 4 da Microsoft suporta cross-play entre Xbox One e PC. Parece que Xbox já estará a testar como funciona o jogo com os dois controladores.

Para não correrem o risco de alguns afirmarem que outros são mais privilegiados por jogarem de rato e teclado, os jogadores de Xbox One poderão escolher se querem jogar contra PC ou não.

Apesar de todas estas dúvidas, é sem dúvida um grande desenvolvimento para esta consola que não deixa de lançar sempre grandes novidades. Esta, poderá mudar e muito a forma como jogamos a famosa consola da Microsoft e ser um factor a favor face à concorrente PlayStation.

Outros assuntos relevantes:

PlayStation Plus: já são conhecidos os títulos de setembro

Bitcoin e Ethereum caem fortemente nos últimos dias

HMD confirma Android Oreo em todos os atuais Nokia