Jogar Pokémon enquanto dormes vai ser possível com o Pokémon Sleep

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Pokémon Company quer “transformar o teu sono em entretenimento”. Para isso vai lançar a aplicação/jogo Pokémon Sleep que irá analisar os teus padrões de sono, afetando a tua evolução no jogo.

A medida foi anunciada em conferência de imprensa e pretende “premiar” quem tem “bons hábitos de sono” coincidentes com um estilo de vida saudável. Para ajudar na análise dos teus dados, a empresa anunciou a nova pulseira Pokémon GO Plus + (não confundir com a Pokémon GO Plus original).

A empresa explica que através do acelerómetro da pulseira, vai ser possível registar o tempo que o utilizador passa a dormir. Posteriormente essa informação é enviada para o smartphone por Bluetooth.

Jogadores poderão usar a nova pulseira no Pokémon GO

Este novo dispositivo conta também com as mesmas funcionalidades da pulseira GO Plus original. Assim, os jogadores poderão usá-la no Pokémon GO durante o dia, e à noite no Pokémon Sleep.

O jogo tem lançamento marcado para iOS e Android em 2020, e com ele veremos o lançamento da nova pulseira. Para festejar o anúncio do novo jogo, vais poder encontrar o Pokémon Snorlax a dormir no Pokémon GO. Podes procurar por ele nas tuas redondezas até dia 3 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon vai ter novo jogo para smartphones já no próximo ano
  • Minecraft Earth: assiste ao primeiro trailer do jogo de Realidade Aumentada
  • PUBG Lite está disponível para PC no Brasil! Para quando em Portugal?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.