Jogar PlayStation num Game Boy Advance é possível com este truque

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para muitos o Game Boy Advance é hoje uma consola portátil que deixa nostalgia, e que está provavelmente perdida numa das gavetas lá de casa. Para o youtuber Rodrigo Alfonso pode também ser uma boa fonte para jogar títulos da PlayStation com os utensílios certos.

Em dois vídeos bastante simples, o youtuber mostra como consegue jogar títulos da PlayStation em 3D num Game Boy Advance com 20 anos. Tudo isto recorrendo a um cartucho personalizado.

Jogos PlayStation no Game Boy Advance com auxílio de um Raspberry Pi 3

Este cartucho conta com um mini computador, o Raspberry Pi 3. É aí que está a correr o emulador RetroPie, e que também é feito o stream de vídeo que vai entrar através da porta Link da consola da Nintendo.

Como podes ver nos vídeos, é possível jogar títulos bem conhecidos como ‘Crash Bandicoot’ ou ‘Battletoads’. Tudo isto numa taxa de frames decente, embora com limitações.

Segundo se pode ler na publicação do youtuber feita no Gifhub, estás limitado a 1,6 Mbps bidirecionais. Além disso, o youtuber afirma que idealmente a resolução deve ser mantida nos 240 por 160 pixeis se estabilidade for uma prioridade para ti.

Sabe mais sobre PlayStation remota no Game Boy Advance

Esta não é uma tarefa ao alcance de todos, já que precisas do conhecimento para construir este cartucho e configurá-lo. Mas caso te sintas à vontade para isso, o youtuber dá-te muito informação através do link que partilhamos acima.

Para quem jogou alguns destes clássicos na PlayStation e tinha um Game Boy Advance, é com grande dose de nostalgia que vai olhar para estes vídeos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple adia funcionalidade muito aguardada no iPhone e Apple Watch
  • Spotify e Netflix celebram a parceria mais aguardada pelos fãs
  • Black Friday: Xiaomi 11 Lite 5G NE em grande promoção por tempo limitado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.