Jogar dá cada vez mais dinheiro! Torneios de e-Sports têm prémios milionários!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos e-sports está a apresentar uma evolução incrível, cativando cada vez mais o interesse de 'pesados' patrocínios. Graças a todo o dinheiro movimentado, o nível dos prémios atribuídos começou a assumir proporções difíceis de acreditar.

Ao contrário do que muitos possam pensar, não é apenas o Fortnite que dá muito dinheiro. Recentemente, a equipa vencedora do torneio The International Dota 2 organizado pela Valve, recebeu um total de 14 milhões de euros.

Campeões de Dota 2 recebem mais que Tiger Woods ou Novak Djokovic!

Para ter uma melhor ideia das dimensões deste "campeonato do mundo" de Dota 2, cada jogador da equipa OG acabou por receber cerca de 2,8 milhões de euros. Mais que o campeão do mundo de Fortnite, que recebeu aproximadamente 2,7€ milhões de euros.

Mais impressionante é, a comparação que pode ser feita com o mundo dos desportos de alta competição. Por exemplo, Nova Djokovic ganhou um prémio de aproximadamente 2,6 milhões por vencer o lendário torneio de Wimbledon, e Tiger Woods cerca de 1,9 milhões ao vencer o 2019 Masters.

Claramente, os prémios atribuídos em torneios de e-Sports estão cada vez mais aliciantes. No entanto, é importante não esquecer que o número de torneios anuais desta dimensão é extremamente reduzido. Além disso, as 'carreiras' de gamers de alta competição são muito mais curtas do que a de um atleta de ténis ou golf.

O céu é o limite para os grandes torneios de e-Sports

Durante este ano, vimos o Campeonato do Mundo de Fortnite estabelecer novos recordes, tanto de participantes como de prémios atribuídos. Pouco tempo depois, surge o torneio internacional da Valve, a bater novamente recordes de prémios.

Não há dúvida que este é um segmento que está a apresentar um crescimento impressionante. Mais ainda, com a expansão para outros jogos extremamente populares, o surgimento de novos grandes torneios parece garantido.

Além disso, cada vez mais surgem novos jogadores de alta competição, inspirados pelas histórias de sucesso dos seus idolos. Assim sendo, é pouco provável que esta seja uma tendência de curta duração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Primeiras impressões do Google Stadia vindas da Gamescom são positivas (vídeo)
  • GTA 5 desaparece misteriosamente do serviço de streaming GeForce Now
  • eFootball PES 2020 chegará aos smartphones e tablets em outubro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.