Jogar Counter-Strike num Android Wear é possível mas muito complicado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Aqueles que nasceram na geração de 90 e posterior certamente que já jogaram Counter-Strike 1.6. Quando este jogo apareceu foi a verdadeira loucura, nunca tinha visto nada igual aos meus 12/13 anos. Acreditem que passei tardes e tardes confinado em salões de jogos com este jogo, quer a jogar, quer a ver jogar.

Portanto foi com uma enorme nostalgia que vi as recentes notícias de que era possível correr este mítico FPS num smartphone Android, mas ao mesmo tempo com enormes reticências, pois a jogabilidade nem sequer pode ser comparada à que se consegue num PC.

Vê também: Já podes jogar Counter-Strike 1.6 no teu dispositivo Android

Mas quando pensava que já tinha visto tudo, eis que me deparo com a novidade de que é possível correr o Counter-Strike num dispositivo Android Wear. Quem o fez foi um sujeito de nome Dave Bennett e de facto a performance está lá, mas a jogabilidade essa é quase impossível, na minha humilde opinião. Ele refere que não consegue jogar online por falta de conexão, mas offline é possível mesmo com uma dimensão de ecrã tão pequena.

Para esta proeza, Bennett teve de recorrer a uma aplicação chamada Xash3D, cuja sua funcionalidade é permitir a execução de aplicação antigas destinadas ao Windows, mas em dispositivos com Android Wear. Mas porque o fez ele? Simplesmente porque pôde.

Sem mais delongas, deixo-te abaixo o video que te mostra o Counter-Strike a correr num Android Wear e caso sejas também um aventureiro destas andanças, o link da fonte dar-te-á todas as indicações para colocares o CS a correr no teu smartwatch Android.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Gear S3 deverá ser apresentado na IFA 2016
  • Google Play store e mais de um milhão de apps Android estão a caminho do ChromeOS
  • Amantes de tech e séries: Silicon Valley está de volta
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.