Jogadores PlayStation já escolheram o seu Jogo do Ano

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar do final do ano, a PlayStation pediu aos seus fãs para olharem para trás e escolherem os seus jogos favoritos de 2020.

Cerca de 2.5 milhões de jogadores recorreram ao PlayStation Blog para participar nas votações em 17 categorias, com o grande prémio de Jogo do Ano a ir para The Last of Us: Parte 2.

The Last of Us: Parte 2 vence Jogo do Ano sem surpresas

A sequela da Naughty Dog acabou por ser a grande vencedora da noite, sem que isso constitua grande surpresa. Aliás, o prémio do público PlayStation vem apenas confirmar o estatuto de Jogo do Ano que The Last of Us: Parte 2 havia já arrecadado nos The Game Awards 2020.

O estúdio responsável pelo jogo, a Naughty Dog, recebeu ainda o galardão para Estúdio do Ano, com a Insomniac Games (Spider-Man Miles Morales) Sucker Punch (Ghost of Tsushima) e Square Enix (Final Fantasy Remake) nos lugares imediatamente a seguir.

Todos os prémios ganhos por The Last of Us: Parte 2

  • Melhor Narrativa
  • Melhores Funcionalidades de Acessibilidade
  • Melhores Gráficos
  • Melhor Banda Sonora
  • Melhor Design de Som
  • Melhor Momento do Ano

Em relação à PS5, os jogadores elegeram Marvel's Spider-Man Miles Morales como Melhor Jogo, com Demon’s Souls e Assassin’s Creed Valhalla a fecharem o pódio.

A outra grande figura da noite foi Ghost of Tsushima, que foi considerado o segundo melhor jogo PlayStation do ano, ficando na segunda posição em quase todas as categorias.

Títulos não livram The Last of Us: Parte 2 da polémica

Aquele que parece ter reunido consenso para os prémios de Jogo do Ano em 2020 é tudo menos um título consensual.

Apesar dos críticos terem dado notas excelentes ao jogo, boa parte do público rejeitou as escolhas narrativas da Naughty Dog, muito pela forma como a personagem Joel foi tratada.

Neil Druckmann, o produtor do jogo, foi também acusado de introduzir na sequela uma narrativa SJW. No entanto, enquanto muitos torceram o nariz ao desenrolar da história do jogo, outros olharam para ela como corajosa e atual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lançamento de Cyberpunk 2077 provoca fúria dos produtores do jogo
  • Battlefield 6 vai mostrar como seria a Terceira Guerra Mundial
  • Monster Energy Supercross 3 no Google Stadia: horas de diversão entre saltos e trambolhões!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.