Jogadores criticam versão de Cyberpunk 2077 para PS4 e Xbox One

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou finalmente o dia, Cyberpunk 2077 chegou oficialmente às mãos dos jogadores, colocando ponto final em vários de espera por um dos títulos mais antecipados dos últimos tempos.

O antecipado RPG da CD Projekt RED já está sujeito ao escrutínio público, e chovem relatos de jogadores com diversas críticas sobre o jogo, especialmente nas consolas da geração anterior, a PlayStation 4 e Xbox One.

A produtora polaca havia já avisado para a possibilidade destas consolas não conseguirem correr Cyberpunk 2077 tão bem quanto as de nova geração, mas parece agora que a questão foi altamente desvalorizada.

Cyberpunk 2077 apresenta vários bugs que prejudicam a experiência

O Twitter está, neste momento, inundado de clips e capturas de imagem que mostram uma enorme variedade de bugs, dificuldades na renderização de cenários e problemas com o rácio de fotogramas.

O jogo recebeu, imediatamente após ter sido desbloqueado, um enorme patch Day One, precisamente destinado à correção de problemas maiores, que pudessem afetar a imersão dos jogadores.

No entanto, nem tudo terá sido resolvido nesta primeira correção, estando prometidas atualizações futuras para mitigar mais dificuldades.

Versões PS4 e Xbox One são as mais afetadas, PC, PS5 e Xbox Series X com menos problemas

As consolas da geração passada têm, claro está, menor capacidade de processamento para correr o jogo, e tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X|S parecem lidar melhor com Cyberpunk 2077. O mesmo acontece com o PC, especialmente se a máquina for recente e poderosa.

Apesar disso, mesmo nestas plataformas o jogo tem recebido algumas críticas, com muitos a sugerir que o jogo foi lançado à pressa, mesmo depois de sucessivos adiamentos. Ainda assim, mais de um milhão de pessoas em simultâneo passeou por Night City nas primeiras horas desde o lançamento.

Os próximos dias devem trazer novidades em relação ao desempenho de Cyberpunk 2077, depois dos ânimos acalmarem e a CD Projekt RED conseguir estabilizar a performance.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já entraste no espírito natalício? PlayStation com promoções em várias lojas físicas!
  • Cyberpunk 2077: mais de 1 milhão de jogadores no lançamento bate recorde histórico!
  • Riot Games apresenta o torneio Valorant FPS All-Star Portugal
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.