Joga Realidade Virtual em movimento com os óculos HTC Vive Flow

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC revelou oficialmente os seus novos óculos Vive Flow.

De acordo com a marca, esta é uma plataforma portátil de entretenimento que te permite jogar Realidade Virtual em movimento.

HTC Vive Flow controlados por smartphone via Bluetooth

É a mais recente novidade da HTC e segundo a marca este é um dispositivo de óculos imersivos projetados para os utilizadores nutrirem as suas mentes, relaxarem e divertirem-se, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Com apenas 189 gramas de peso, os novos Vive Flow são controlados por smartphones Android via ligação Bluetooth. Estão também equipados com dois ecrãs LCD de 3.2K de resolução com uma taxa de atualização de 75 Hz que oferecem um campo de visão de 100 graus.

O sistema de ajuste de dobradiça e almofada facial de encaixe fazem com que cada utilizador possa adaptá-lo à sua ergonomia, enquanto as lentes de dioptria ajustáveis eliminam a necessidade de usar óculos, se for esse o caso.

Sistema ativo de refrigeração retira o calor do rosto do utilizador

Nas hastes dos Vive Flow está integrado áudio espacial imersivo e dois microfones vão assegurar-se de que o utilizador não terá dificuldades na função de chamadas. Por sua vez, o sistema ativo de refrigeração inclui um ventilador interno que suga o ar da face do utilizador, de forma a evitar um calor excessivo ou vapor nas lentes.

Para carregar os novos óculos da HTC basta recorrer à entrada USB integrada, sendo que a autonomia de bateria regista cinco horas de vida útil.

Já para ter acesso a conteúdos para visualizar nos Vive Flow, a marca está também a disponibilizar a assinatura Viveport que dá acesso a conteúdos imersivos de bem-estar, produtividade, treino cerebral e jogos. A assinatura tem um custo de aproximadamente cinco euros mensais.

Os HTC Vive Flow vão estar à venda, a nível global, já a partir do mês de novembro por um preço a partir de 549 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Anker Soundcore: os óculos que têm áudio integrado nas hastes
  • Apple Watch Series 8 deverá trazer uma terceira opção de tamanho
  • Fitbit Luxe ganha funcionalidades com nova atualização
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt