Já se sabe que dinheiro não é um problema para Jeff Bezos e, ao que tudo indica, o próximo alvo a ser comprado joga de verde e branco. O dono da Amazon está de olho no atual campeão da NBA: os Boston Celtics.
De acordo com a CBS News, o magnata está disposto a pagar perto de 6 mil milhões de dólares pelo clube onde joga o português Neemias Queta. Recorde-se que este foi, nada mais nada menos, do que o primeiro atleta de Portugal a jogar na NBA.
Quem avançou a notícia em primeira mão foi Bill Simmons, do The Ringer. O especialista em matérias de desporto afirma: "acho que é real. Acho que ele vai ser um dos pretendentes".
A NBA “aplaude” a iniciativa de Bezos
Ainda que a NBA não tenha emitido qualquer parecer, Simmons refere que a liga norte-americana de basquetebol adoraria esse cenário. Isto porque, supostamente, os Celtics nem sequer têm o seu próprio pavilhão. Assim é, já que dividem o TD Garden com os Boston Bruins.
"A liga quer 6 mil milhões de dólares pelos Celtics, porque querem fazer expansão em Seattle e Las Vegas, sendo que a Cidade do México está a surgir como uma terceira equipa” - explica Bill Simmons.
O próprio acrescenta ainda que isso significaria “um cheque de 400 milhões de dólares para cada dono da NBA, todos os 30. Então eles estão a tentar estabelecer um preço para a equipa dos Celtics".
O atual dono maioritário pôs a sua parte à venda depois dos Celtics serem campeões
Não deixa de ser curioso que o dono maioritário disse que ia vender a sua participação, no dia 1 de julho. Ou seja, cerca de suas semanas depois dos Boston Celtics terem vencido o 18º "anel" de campeão da NBA.
Wyc Grousbeck está a vender 51% da equipa neste momento. Segundo a mesma fonte, é de prever que a venda total possa ser feita em 2028. Ao que tudo indica, o próprio pretende manter-se à frente dos campeões da NBA até que venda totalmente os Celtics.
Ser dono de uma equipa é um sonho antigo de Jeff Bezos
Na verdade, não é inteiramente surpreendente ver Bezos a querer comprar os Celtics. Assim o é, porque o dono da Amazon chegou a manifestar interesse em adquirir os Washington Commanders, em 2023.
Na altura, Josh Harris ofereceu 6,05 mil milhões de dólares pela equipa, acabando por “roubar” o lugar a Bezos. Resta-nos esperar para ver se é desta que o magnata cumpre o objetivo e compra efetivamente uma equipa.