A Jeep acaba de apresentar um novo veículo elétrico que se caracteriza pelos atributos de luxo e uma aceleração impressionante. O modelo SUV será disponibilizado primeiro no mercado norte-americano e só depois é que vai chegar à Europa. Sem mais demoras, vamos conhecê-lo.
Comecemos por algumas informações cruciais. O novo Wagoneer S vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, conta com 600 cavalos de potência e autonomia para generosos 480 quilómetros.
O design aerodinâmico está diretamente relacionado com a performance deste carro. A asa traseira flutuante não só confere estilo como também “ajuda” o veículo elétrico a atingir a sua velocidade máxima de 200 km/h.
De acordo com informações divulgadas pela própria marca, no futuro o desempenho deste EV pode ser otimizado com uma atualização Over-The-Air. No entanto, este upgrade está, para já, garantido para o mercado norte-americano.
Quanto ao interior, este apresenta cinco lugares, todos com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível. Em declarações à revista portuguesa Turbo, Eric Laforge, diretor da Jeep Europa, afirmou que não vai existir uma variante com sete lugares.
De volta ao habitáculo, este apresenta todas as ferramentas cruciais para uma condução elétrica, até porque o objetivo é simplificar a informação exibida para evitar distrações do condutor.
O Wagoneer S terá um custo de 66 mil euros no mercado norte-americano, de acordo com a revista Turbo, mas não foi revelado ainda o custo com que vai chegar ao mercado europeu. Saliente-se que o primeiro EV da Jeep só “aterra” no velho continente no início de 2026.
Por último, mas não menos importante, o primeiro EV da Jeep demorou três anos a ver a luz do dia e foi desenvolvido na plataforma STLA-large da Stellantis. Plataforma esta que será igualmente responsável por veículos futuros da Chrysler, Maserati e Alfa Romeo.