
Jeep combina Wagoneer e Grand Wagoneer num modelo redesenhado
A Stellantis acaba de anunciar, através de comunicado de imprensa, um novo SUV híbrido para 2026. O modelo foi redesenhado para combinar as linhas Wagoneer e Grand Wagoneer da Jeep e vai chamar-se Grand Wagoneer REEV (Range Extended Electric Vehicle).
A sigla REEV salienta que o modelo vai ter as rodas a serem impulsionadas por motores elétricos. Sim, também vai incluir um motor a gasolina – o Pentastar V6 de 3,6 litros – mas este nunca vai acionar diretamente as rodas. Vai antes funcionar como um gerador para recarregar a bateria quando esta está mais fraca.
Esta será uma versão potente
E os números do novo Jeep Grand Wagoneer REEV não deixam margem para dúvidas: estamos perante uma versão potente. O novo modelo terá uma potência combinada de 482 kW (647 cavalos) e 840 Nm de torque, dada pelos seus motores elétricos.
Potência esta que vai permitir uma aceleração dos 0 aos 97 Km/h em apenas cinco segundos. Destaque também para a autonomia. Graças à bateria de 92 kWh combinada com o motor a combustão V6, o novo REEV pode percorrer mais de 800 quilómetros, antes de voltar à carga.
No interior, o novo modelo Jeep vai contar com um ecrã de infoentretenimento maior, agora com 12 polegadas, e um head-up display que vai fornecer um campo de visão maior para facilitar a leitura de informações relevantes para a condução.
Para já, fica por saber qual será o preço da nova variante REEV e em que data chega ao mercado europeu. A única informação disponível é que a variante exclusivamente a gasolina deste modelo terá um custo de 53.047 € (via ArenaEV).