Custo a começar nos 48 mil euros
Os condutores portugueses estão a abraçar uma onda mais verde que não passa só pelos modelos elétricos da Tesla. Outras marcas, assim como veículos híbridos estão a registar sucesso no nosso país. Com isso em mente, a Jeep acaba de completar a família Compass.
Depois do lançamento das versões elétricas e mild-hybrid desta série, chega agora a Portugal a versão híbrida plug-in. Versão esta que tem 2 opções à escolha, com equipamento e preços diferentes:
- Jeep Compass Altitude – A partir de 48.000 €
- Jeep Compass First Edition – A partir de 51.000 €.
No site oficial português da marca, é já possível fazer a reserva de qualquer uma destas versões do Jeep Compass. Para já, a marca ainda não divulgou quando vão ser entregues as primeiras unidades.
O que oferece a versão híbrida plug-in
Ambas as variantes do Jeep Compass híbrido plug-in estão equipadas com um motor a gasolina de 150 cv e com um motor elétrico de 92 kW; em conjunto, os dois fornecem uma potência máxima de 225 cv e 350 Nm de binário.
Já a bateria de 17,9 kWh tem autonomia para 80 quilómetros em ciclo WLTP, chegando mesmo ao alcance de 100 quilómetros, em ambiente urbano. Juntando os dois motores, o Jeep Compass híbrido plug-in tem autonomia para chegar até uns confortáveis 983 quilómetros.
O habitáculo tem também vários argumentos; entre estes um sistema de infoentretenimento com ecrã de 16 polegadas, suporte para Apple CarPlay e Android Auto, condução assistida de nível 2 e ainda entradas USB-A e USB-C disponíveis para todos os passageiros.

