Clássicos da PS2 "Jak and Daxter" chegam ainda este ano à PS4

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos jogos que mais marcou a minha infância e, provavelmente, marcou a infância de muitos outros, foi sem dúvida: Jak and Daxter.

A Sony anunciou, ontem, através do blog oficial da Playstation, que a saga pertencente à Naughty Dog games que conta com: “Jak & Dexter: The Precursor Legacy”, “Jak II” e “Jak 3”, originários da Playstation 2, irá ser lançada para Playstation 4 através da Playstation Store ainda este ano.

Para além destes, vai ser ainda adicionado, até ao final do ano, o jogo de corridas Jak X: Combat Racing. Podes ver um trailer destes clássicos para a Playstation 2 aqui:

A trilogia, tal como outros jogos PS2 tornados em jogos de PS4, vai ter a sua resolução melhorada para 1080p e vai incluir troféus, sendo que o troféu Platina não está ainda confirmado. Terá também compatibilidade com Remote Play e Share Play.

Até ao momento, não existe qualquer informação sobre a data de lançamento dos jogos e se serão lançados ao mesmo tempo ou em tempos separados. Também ainda não se sabe o preço a que estes jogos serão colocados à venda. O blog refere ainda que os fãs devem ficar atentos, para mais pormenores que sairão em breve.

Na minha opinião, esta transformação que tem ocorrido de jogos de PS2 para PS4 é algo muito bom, porque nos permite revisitar a infância, jogos que nos marcaram enquanto crianças e que hoje em dia com os certos melhoramentos - por exemplo de qualidade gráfica - se podem tornar jogos ainda melhores, como é o caso de Jak and Dexter.

Vê também: Nokia 6 ganhará nova cor durante o mês de abril

Esta transformação já não é nova, tendo ocorrido também com outros jogos de renome, como Grand Theft Auto: San Andreas.

Recomendo a todos os amantes desta Trilogia para ficarem atentos às próximas novidades que serão coladas.

Outros assuntos relevantes:

Chefe da Xbox fala sobre consolas com hardware atualizável

O porquê de “NBA2K17” ser um dos meus jogos favoritos

Apple disponibiliza o iOS 10.3.1 – Eis as novidades!