Já viste as imagens do Xiaomi 14T e 14T Pro que vazaram nas últimas horas?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Entre os meses de setembro e outubro, é expectável que seja lançada a série Xiaomi 14T. Já faltou mais e a boa notícia é que, nas últimas horas, vazaram algumas imagens reais tanto do 14T como do 14T Pro.

Xiaomi 14T
Xiaomi 14T e 14T Pro (via Xiaomi Time // crédito AK Phone)
xiaomi 14t
Xiaomi 14T e 14T Pro (via Xiaomi Time // crédito AK Phone)
Xiaomi 14T
Xiaomi 14T e 14T Pro (via Xiaomi Time // crédito AK Phone)

As fotografias que podes ver acima foram publicadas no TikTok, apesar de terem sido apagadas pouco depois. No entanto, já se sabe: a Internet não perdoa e a verdade é que a imagem destes smartphones tem circulado, nas últimas horas.

O que esperar do Xiaomi 14T?

Assim sendo, o que vamos conhecendo por enquanto são rumores, acerca das características de ambos os modelos. De acordo com a Xiaomi Time, tanto o 14T como o 14T Pro vão ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização a 144 Hz.

Por outras palavras, vais ter ótimas condições de visualização, mesmo em situações adversas de luz. A somar a isso, espera-se que a versão standard vá contar com um processador Dimensity 8300U. Não é uma “bomba” da Qualcomm, isso é certo, mas não deixa de ser uma opção interessante.

Para além disso, sem grandes surpresas, vem aí uma configuração de câmara tripla traseira. Destas, destaca-se a principal (50 MP) que contará com um sensor Sony IMX906. Há ainda espaço para uma telefoto de 50 MP e para uma ultralarga de 12 MP. Importa ainda mencionar a câmara frontal, que deve assentar nos 32 MP.

No que toca à bateria, é expectável que venha aí uma célula de 5000 mAh. Efetivamente, é um valor que estamos habituados a ver em telemóveis recentes, pelo que é bastante satisfatório. O que salta mais à vista são mesmo os 120 W de taxa de carregamento rápido.

O que esperar do Xiaomi 14T Pro?

Ao olhar para os dois smartphones, uma das grandes diferenças vai estar no processador. Em vez do Dimensity 8300U, o 14T Pro será alimentado por um Dimensity 9300+, o que é um salto qualitativo interessante.

Outra diferença deverá estar na câmara principal. Segundo a mesma fonte, o Xiaomi 14T Pro chegará ao público com um sensor principal de 50 MP também, mas este será um LF900, o que pressupõe mais qualidade de imagem.

As restantes características são bastante semelhantes ao Xiaomi 14T. Como referido anteriormente, é de prever que o lançamento aconteça entre os meses de setembro e outubro (ainda sem data especificada).

Segundo a GSM Arena, é expectável que o Xiaomi 14T vá ter um custo de 649€. Já o Xiaomi 14T Pro deverá orbitar à volta dos 800€.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.