Entre os meses de setembro e outubro, é expectável que seja lançada a série Xiaomi 14T. Já faltou mais e a boa notícia é que, nas últimas horas, vazaram algumas imagens reais tanto do 14T como do 14T Pro.



As fotografias que podes ver acima foram publicadas no TikTok, apesar de terem sido apagadas pouco depois. No entanto, já se sabe: a Internet não perdoa e a verdade é que a imagem destes smartphones tem circulado, nas últimas horas.
O que esperar do Xiaomi 14T?
Assim sendo, o que vamos conhecendo por enquanto são rumores, acerca das características de ambos os modelos. De acordo com a Xiaomi Time, tanto o 14T como o 14T Pro vão ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização a 144 Hz.
Por outras palavras, vais ter ótimas condições de visualização, mesmo em situações adversas de luz. A somar a isso, espera-se que a versão standard vá contar com um processador Dimensity 8300U. Não é uma “bomba” da Qualcomm, isso é certo, mas não deixa de ser uma opção interessante.
Para além disso, sem grandes surpresas, vem aí uma configuração de câmara tripla traseira. Destas, destaca-se a principal (50 MP) que contará com um sensor Sony IMX906. Há ainda espaço para uma telefoto de 50 MP e para uma ultralarga de 12 MP. Importa ainda mencionar a câmara frontal, que deve assentar nos 32 MP.
No que toca à bateria, é expectável que venha aí uma célula de 5000 mAh. Efetivamente, é um valor que estamos habituados a ver em telemóveis recentes, pelo que é bastante satisfatório. O que salta mais à vista são mesmo os 120 W de taxa de carregamento rápido.
O que esperar do Xiaomi 14T Pro?
Ao olhar para os dois smartphones, uma das grandes diferenças vai estar no processador. Em vez do Dimensity 8300U, o 14T Pro será alimentado por um Dimensity 9300+, o que é um salto qualitativo interessante.
Outra diferença deverá estar na câmara principal. Segundo a mesma fonte, o Xiaomi 14T Pro chegará ao público com um sensor principal de 50 MP também, mas este será um LF900, o que pressupõe mais qualidade de imagem.
As restantes características são bastante semelhantes ao Xiaomi 14T. Como referido anteriormente, é de prever que o lançamento aconteça entre os meses de setembro e outubro (ainda sem data especificada).
Segundo a GSM Arena, é expectável que o Xiaomi 14T vá ter um custo de 649€. Já o Xiaomi 14T Pro deverá orbitar à volta dos 800€.