Foi no mês de novembro de 2024 que a Xiaomi decidiu lançar a sua nova série Redmi K80 Pro. Ou seja, já não deveremos estar assim tão longe de ver o lançamento do seu sucessor: o Redmi K90 Pro.
Nos últimos tempos, foram divulgadas algumas informações sobre este telemóvel, que deverá contar com um processador de última geração da Qualcomm: ou seja, o Snapdragon 8 Elite 2, ao que tudo indica (via Xiaomi Time).
O que mais sabemos sobre o K90 Pro?
Ainda sobre o K90 Pro, dizem-nos os últimos relatórios que este vai ter uma câmara com zoom periscópio para fotografia avançada. A mesma fonte avança ainda que terá uma estrutura metálica premium para maior durabilidade e dois altifalantes simétricos.
Espera-se ainda que o smartphone contenha um sensor de impressão digital ultrassónico 3D e que haja carregamento sem fios. Não é propriamente uma surpresa, até pelo facto do Redmi K90 Pro se posicionar numa gama média/alta.
As “specs” da geração anterior
Apesar das melhorias esperadas para o Redmi K90 Pro, o Redmi K80 Pro já tinha características de topo. Entre estas, por exemplo, um ecrã OLED de 6,67 polegadas com recursos de conforto para os olhos.
Vinha com o Snapdragon 8 Elite no processador: uma autêntica “máquina” de performance. Um dos grandes destaques é a bateria de 6000 mAh com carregamento a 120 W. Não seria de espantar que, na nova série, o valor subisse para os 7000 mAh ou mais.
O sistema de câmara traseiro continha três sensores: principal (50 MP) + telefoto (50 MP) + ultralargo (32 MP). Gravava ainda a 8K e tinha câmara selfie de 20 MP. Em Portugal, este telemóvel é uma versão renomeada do Poco F7 Ultra.