
O anúncio foi feito pela própria Honor. A 2 de julho, o Magic V5 vai ser lançado no mercado chinês. Posteriormente, o modelo será disponibilizado a nível global. As expetativas em redor do novo smartphone são muitas.
Tudo porque este vai ser um dos dobráveis mais finos do mercado. Ainda que as suas medidas elegantes não tenham ainda sido reveladas, o seu antecessor exibe apenas 4,35 mm de espessura. Espera-se que a Honor tenha feito uma dieta ao dobrável e consiga superar esta elegância com o novo Magic V5.
Mas o formato Slim do dobrável abriga atributos de topo, de acordo com os rumores divulgados até ao momento. O Magic V5 vai chegar equipado com um ecrã principal OLED com 7,95 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2K. Já o ecrã secundário terá 6,45 polegadas.
No interior vai estar o processador Snapdragon 8 Elite Leading Edition. Uma versão mais potente do chip premium da Qualcomm.
Há também boas notícias para os adeptos de fotografia. A câmara traseira do novo Magic V5 vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem.
Acrescente-se também um sensor ultra grande angular e ainda um sensor telefoto periscópio com uma resolução incrível de 200 megapixéis.
Segundo o site Gizmochina, o novo dobrável vai ser alimentado por uma bateria robusta que vai ter uma capacidade entre os 5.950 mAh e os 6.100 mAh. O suporte para carregamento rápido será de 66 watts.
Mais não se sabe, mas espera-se que com os seus atributos de topo e a sua elegância incrível, o Honor Magic V5 faça tremer a concorrência, sobretudo o rival direto Galaxy Z Fold7 da Samsung que será também lançado no próximo mês de julho.