O Samsung Galaxy S24 saiu há pouco tempo, mas já se pensa no Galaxy S25. Posto isto, há boas novidades para os fãs da gigante sul-coreana: o processador do telemóvel deverá ser lançado ainda este ano.
É expectável que seja um Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e deverá sair durante o mês de outubro. De acordo com a SamMobile, fonte especializada da Samsung, é de prever que o processador seja anunciado na Snapdragon Summit: o grande evento da Qualcomm.
De momento, ainda não há qualquer tipo de confirmação oficial acerca do lançamento do processador. No entanto, tudo aponta para essa data e a possibilidade da Samsung usar o novo processador para o Galaxy S25 é mesmo muito forte.
O que sabemos até ao momento sobre o Snapdragon 8 Gen 4?
Por enquanto, já se vão conhecendo alguns detalhes acerca deste processador da Qualcomm. Ao que tudo indica, o Snapdragon 8 Gen 4 terá novos núcleos de CPU Oryon personalizados.
Nada nos garante que o padrão se mantenha, mas a história mostra-nos que a Samsung tende a escolher o Snapdragon para telemóveis na China e nos Estados Unidos. Segundo a mesma fonte, no resto do mundo, a situação mostra-se diferente, geralmente.
Isto porque a empresa sul-coreana tende a trocar o processador por um Exynos interno. Na série Galaxy S23, a situação não se verificou e todos os telemóveis, independentemente do país, foram equipados com um Snapdragon 8 Gen 2.
De qualquer forma, parece que tudo voltou ao normal com os Galaxy S24 e assim deverá permanecer. Parece que foi ontem, mas já fazem cerca de 5 meses do lançamento do S24 e o S25 já está no horizonte. Deverá sair em janeiro de 2025, se tudo correr como previsto.
O Exynos do Galaxy S25 deverá ser melhor do que o esperado
Como destaca a SamMobile, é evidente que os chips da Exynos não são equiparáveis aos Snapdragon. A eficácia é diferente e a performance, como um todo, é inferior. No entanto, este ano pode ser que as coisas mudem um pouco.
Assim é porque o novo chipset da Exynos foi especificamente pensado para os telemóveis da Samsung. Isto fará com que, em princípio, a sua responsividade face às necessidades dos utilizadores seja maior e ainda mais eficaz.