A empresa Counterpoint acaba de divulgar o seu relatório que revela qual o smartphone mais vendido, a nível global, no mês de abril.
Sem surpresa, o iPhone 13 leva a coroa de rei do segmento e a Apple o título de marca mais vendida com cinco smartphones presentes neste top 10.
Apple e Samsung ocupam nove dos dez lugares no top de mais vendidos
A Counterpoint acaba de divulgar o seu relatório Global Monthly Handset Sales Tracker, referente ao mês de abril, que dá conta dos smartphones mais vendidos a nível global. O top 10 é dominado pela Apple e pela Samsung, sendo que o décimo lugar é a exceção à regra com o modelo Redmi Note 11 LTE.
Mas, sem sombra de dúvida, a grande vencedora do mês de abril é a Apple. O iPhone 13 ganha o título de smartphone mais vendido no referido mês, com uma quota de mercado de 5,5%.
Em segundo e terceiro lugar novamente a Apple com o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max que obtiveram 3,4% e 1,8% de quota de mercado, respetivamente. E em quarto lugar está, mais uma vez, a Apple com o iPhone 12 que obteve uma quota de mercado de 1,6% e cujas vendas aumentaram nos mercados japonês e indiano.
Só na quinta posição é que encontramos um concorrente direto da Apple. O Samsung Galaxy S22 Ultra 5G conseguiu uma quota de mercado de 1,5%, sendo imediatamente seguido do Galaxy A13 com 1,4% de vendas.
Xiaomi consegue ocupar a 10ª posição dos mais vendidos com um modelo Redmi
No sétimo lugar, novamente a Apple com o seu smartphone acessível iPhone SE 2022 que alcançou 1,4% de quota de mercado, assim como o Galaxy A03 da Samsung que ocupa a oitava posição.
A nona posição é igualmente ocupada pela Samsung com o seu modelo A53 5G que conseguiu uma quota de mercado de 1,3%.
Por fim, no último e décimo lugar deste top dos mais vendidos em abril, está a Xiaomi. Curiosamente, com um modelo Redmi, mais especificamente o Note 11 LTE que, à semelhança do A53 da Samsung obteve também 1,3% de quota de mercado.
Os dados das vendas globais de smartphones em abril deste ano agora divulgados mostram que a Apple se mantém como líder de mercado. A empresa de Cupertino tem registado bons resultados no mercado chinês que se caracteriza por ser um dos maiores do mundo.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Watch salva a vida de uma mulher presa num rio
- Apple: Tim Cook comete deslize e confirma a chegada do headset AR/VR
- Tudo o que já sabemos sobre o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max