Previsivelmente, será já este verão que teremos o lançamento da nova série Google Pixel 10. Nesta fase, são várias as informações que vamos recolhendo sobre os futuros telemóveis da Google, em vários aspetos cruciais.
Através de um novo “leak” publicado por @MysteryLupin, no X, antigo Twitter, ficamos a saber as cores para cada um dos modelos. Como podes ver na publicação, eis as previsões de cores:
-
Google Pixel 10: Obsidian (preto), Frost (azul), Lemongrass (amarelo), Indigo (roxo)
-
Google Pixel 10 Pro: Obsidian (preto), Porcelain (branco), Moonstone (cinzento), Jade (verde)
-
Google Pixel 10 Pro XL: Obsidian (preto), Porcelain (porcelana), Moonstone (cinzento), Jade (verde)
-
Google Pixel 10 Pro Fold: Moonstone (cinzento), Jade (verde)
O post permitiu-nos ainda saber que o modelo de entrada vem com 128 GB/256 GB, o “Pro” vem com 128 GB/ 256 GB/ 512 GB/ 1 TB, o “Pro XL” e o “Pro Fold” com 256 GB/ 512 GB/ 1 TB.
Google Pixel 10 Pro e Google Pixel 10 Pro XL podem ter upgrade na bateria
Fora as cores e a questão do armazenamento, outro dos destaques recentes sobre a série Google Pixel 10 tem a ver com a bateria do modelo “Pro” e do modelo “Pro XL”. Começando pela versão XL, esta poderá ascender aos 5200 mAh (via Android Headlines).
É um aumento considerável face ao Google Pixel 9 Pro XL, que apenas tinha 5060 mAh de bateria. Também o Google Pixel 10 Pro deverá crescer na bateria face à geração anterior, passando dos 4700 mAh para os 4800 mAh.
De resto, as mudanças deverão ser poucas. Os ecrãs deverão manter-se com o mesmo tamanho de 6,3 e 6,8 polegadas e o processador da série será naturalmente o Google Tensor G5.
Um aspeto que poderá desiludir alguns fãs é a câmara, só porque não se esperam modificações de destaque. Ou seja, deverá manter-se a câmara traseira tripla, com sensor principal (50 MP), ultralargo (48 MP) e telefoto 5x (48 MP), com câmara selfie de 42 MP.
Por enquanto, ainda nada é oficial. Resta aguardar uma semanas, para ver se a Google terá alguma “cartada” escondida na manga.