Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Já imaginaram um iPhone no corpo de um Windows Phone? Alguém conseguiu!

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Qual seria o resultado do casamento entre um Windows Phone e um iPhone? O utilizador OceanDepth95028 da plataforma Reddit mostrou ao modificar um iPhone SE 3 para este caber dentro da estrutura de um Nokia Lumia 1020. E as imagens mostram que tudo resultou num terminal único.

Imagem do Nokia Lumia 1020 transformado
Crédito@r/hackintosh/Reddit

De acordo com as explicações dadas pelo site 9to5Mac, o utilizador da rede Reddit conseguiu que um Nokia Lumia 1020 fosse equipado com comunicações 5G, suporte para cartão SIM e até um flash para melhorar as fotos.

Mais: este terminal único também herdou o mecanismo tátil e sensor Touch ID do iPhone SE 3. Para preservar o design do modelo Nokia Lumia, o Touch ID está posicionado, neste caso específico, no painel traseiro do modelo.

Já falámos do flash e agora falamos da câmara para dizer que também o sensor de 12 megapixéis do iPhone SE 3 está aqui incluído.

Recorde-se que o Nokia Lumia 1020 estava equipado com um botão de obturador de câmara, em tudo semelhante ao controlo de câmara do iPhone 16. E adivinhem? Sim, este botão foi incluído.

Infelizmente, esta adaptação foi forçada a alterar a função desse botão que funciona neste terminal como uma segunda opção para controlar o volume de som. Ainda assim, quando a aplicação câmara estiver aberta, esse mesmo botão permite captar uma foto.

E como o Nokia Lumia 1020 tinha já uma entrada microUSB, foi “só acrescentar” a famosa porta Lightning da Apple.

Este modelo adaptado não está à venda e os Windows Phones também já estão em modo “extinto”, por isso deixamos-te aqui a alternativa mais aproximada desta inovação: o iPhone SE 3 que ainda está à venda.

iPhone SE 3
533,25 €Amazon.es
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt