Ao que tudo indica, já há um telemóvel da Xiaomi que começou a receber o Android 15, fora da China. Trata-se do Xiaomi 14 que, aparentemente, já tem disponível globalmente, para alguns dispositivos, o novo sistema operativo.
Ainda assim, convém destacar que, nesta etapa, nem todos os proprietários deste smartphone já têm o Android 15 disponível. Tal como explica a Phone Arena, trata-se de uma implementação por etapas. Os users podem verificar se já há atualização, nas definições.
O que acontece na prática a quem tem Xiaomi 14?
De acordo com a mesma fonte, há uma nota que é importante referir. Ao passo que quem tiver o Xiaomi 15 vai ter diretamente o HyperOS 2.0 baseado no Android 15, quem tem Xiaomi 14 e está a receber esta atualização vai ter Android 15 com o HyperOS 1.1.
Ao que consta, quem tem Xiaomi 14 na Europa deverá procurar por uma versão de firmware com a designação “OS1.1.4.0.VNCEUXM”. Já os users de Xiaomi 14, no resto do mundo, deverão procurar a versão com o nome “OS1.1.3.0.VNCMIXM“.
Como podes ver na imagem abaixo, esta tem um “peso” de 125 MB.
Algumas melhorias principais que o HyperOS 1.1 oferece
Ainda que não contenha todas as melhorias do HyperOS 2.0, o HyperOS 1.1 oferece algumas melhorias face à versão anterior. Um ponto onde se esperam melhorias claras é no ecrã inicial, onde foram registados vários problemas relacionados com o ecrã deixar de funcionar. Espera-se que esta questão tenha sido corrigida.
Outro erro que também foi detetado e, aparentemente corrigido, tem a ver com as capturas de ecrã. Em algumas aplicações, verificou-se que, ao fazer “print” do ecrã, aparecia um fundo a preto. Também no ecrã de bloqueio, o HyperOS 1.1 resolve alguns bugs.
Em certas situações, registou-se que o ecrã piscava, quando o menu das “definições” era alterado. Estas são só algumas das melhorias principais do HyperOS 1.1. É possível que ainda demore algum tempo para receberes este novo update no teu Xiaomi 14.