Ao que tudo indica, a Jaguar está mesmo com planos de inovar, no setor automóvel. Vem aí um novo carro cor de rosa que, nos últimos tempos, tem sido alvo de teasers da marca. Agora, já temos uma ideia concreta do que se espera do automóvel.
Como podes ver em baixo, este é o design do novo carro conceptual da Jaguar. Não deixa de ser curioso o timing do vazamento das imagens, até porque este, supostamente, iria ser apresentado na Miami Art Week, já esta semana (via Mashable).
As imagens que se encontram acima foram vazadas na Coche Spias, um fórum onde, não raras vezes, vazam fotografias de automóveis prestes a ser lançados. Ao olhar para o “look” do novo carro Jaguar, é natural que salte à vista a cor.
Afinal de contas, não é com frequência que vemos automóveis em tons de cor de rosa. É possível ainda reparar nas grades muito grandes, quer à frente quer atrás. Outro ponto que se destaca são os faróis bastante finos, as rodas grandes e a ausência de uma janela, na parte de trás.
Novo carro da Jaguar tem dado polémica
Tal como a 4gnews tem vindo a acompanhar, a inovação da Jaguar neste novo automóvel tem dado que falar. Como podes ver na publicação da marca, feita no X, antigo Twitter, o grande mote para a campanha é “Copy Nothing”, ou seja, “Não Copies Nada”.
A questão é que, efetivamente, no vídeo, o que salta à vista não é o carro novo da marca. Nos comentários, são vários os utilizadores que se queixam da abordagem da Jaguar, chegando até a dizer que “é assim que as empresas falham”.
Quem também comentou a publicação da Jaguar foi Elon Musk. O CEO da Tesla, bem à sua imagem, deixou a pergunta: “vocês vendem carros?”. Ou seja, uma alusão ao teor do vídeo, onde o foco está mais assente na exuberância e menos nas nuances do carro.
A estratégia da Jaguar
Face à reação nas redes sociais, em relação à campanha publicitária da Jaguar, a própria marca tem estado alinhada na forma de comunicar. Nos comentários do X, por exemplo, a empresa responde, várias vezes, ao dizer que se trata do “futuro”.
Quem corrobora esse posicionamento é o próprio diretor executivo da marca. No entender de Rawdon Glover, “para fazer regressar uma marca tão reconhecida, a nível global, tivemos de ser destemidos”.
Resta esperar para ver se o plano de Glover surte efeito ou não.
Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar um cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!
Queres ficar a par dos melhores descontos? Não percas o nosso guia atualizado sobre a Cyber Monday 2024.