O novo Z Flip7 impressiona com o seu ecrã exterior e aumenta a capacidade da bateria. É o melhor Flip de sempre, mas o preço talvez possa ser o seu maior inimigo. A nova versão FE tenta ajudar.
A Samsung apresentou ontem os seus novos dobráveis, e o Galaxy Z Flip7 chega com as duas melhorias que os fãs mais pediam. Traz um ecrã exterior que é mais útil e uma bateria que promete aguentar o dia todo. No entanto, estas evoluções vêm com um preço que continua a ser o grande obstáculo deste formato: 1 249 euros.
Ecrã exterior e bateria são pontos muito fortes
As duas grandes e muito bem-vindas novidades estão, como referido, no ecrã exterior e na bateria. A FlexWindow cresceu para umas 4,1 polegadas e tem agora uma taxa de atualização de 120Hz. Isto torna a sua utilização mais fluida e muito mais prática para responderes a mensagens ou usares a IA do Gemini sem abrires o telemóvel.
A outra grande melhoria, e talvez a mais importante, está na bateria. Esta aumenta para os 4300 mAh, e torna-se assim a maior de sempre num Flip. A marca promete finalmente uma autonomia para um dia de uso intensivo sem grandes problemas.
A juntar a isto, o Z Flip7 é o mais fino de sempre (13,7 mm fechado), conta com uma câmara principal de 50 MP e, pela primeira vez nesta gama, tem suporte para Samsung DeX. Ou seja, podes transformá-lo num pequeno PC de secretária. São tudo excelentes upgrades.
Preço é o único ponto agridoce
O ponto agridoce, no entanto, continua a ser o preço. Os 1249 € pedidos pelo Galaxy Z Flip7, embora talvez justificados pelas melhorias de engenharia e pelos componentes de topo, continuam a ser um valor muito elevado e que gostaríamos de ver mais baixo para verdadeiramente massificar este formato.
A pensar nisso, a Samsung lançou a grande surpresa do dia: o Galaxy Z Flip7 FE. É uma versão mais acessível, por 1 099 €, que mantém o essencial da experiência dobrável e uma câmara de 50MP. Mas que, ainda assim, está longe de ser uma pechincha.
As pré-encomendas para os novos dobráveis começam já começaram e a chegada às lojas está marcada para 25 de julho.