
Se há telemóvel que tem feito sucesso ao longo dos anos em Portugal é o Redmi Note base. Por exemplo, o Redmi Note 14 (4G) foi o produto preferido nas compras dos nossos leitores durante 2025. Por isso, estava com grandes expectativas para testar o seu sucessor.
Esta semana comecei a testar o novo Redmi Note 15 (4G), que começa nos 219 € em Portugal e há toda a uma filosofia de design que muda. A primeira impressão é de que a marca quis colocar-te nas mãos um aparelho que parece mais caro do que é.
Ecrã agora é curvo e o telemóvel está mais leve
O primeiro ponto notório é que o ecrã agora é curvo nas laterais, algo que não acontecia na geração anterior. Esse ecrã deu um novo salto em termos de brilho e isso nota-se desde os primeiros minutos de uso com o seu pico de 3200 nits a fazer diferença.

O que também se nota é que a marca investiu bastante em trazer um equipamento bastante leve e fino. Afinal, estamos a falar de um equipamento que pesa só 184g (antecessor pesa 197g) e tem uma espessura de 7,99 mm. Assenta bem na mão, embora se deva dizer que se já achavas o modelo anterior volumoso este é ligeiramente maior.
Design traseiro também mudou
O design traseiro passa as câmaras do canto superior esquerdo para o centro, numa abordagem semelhante à dos modelos mais caros. Essa câmara de 108 MP mantém-se inalterada, pelo que podes esperar fotografias decentes e ausência de estabilização ótica de imagem.
O desempenho é apenas incremental face à anterior geração. O MediaTek Helio G100 Ultra pouco difere do antecessor G99 Ultra e isso nota-se. Continuamos a ter um desempenho decente para o preço, mas que soluça quando tentamos fazer alguma tarefa ou jogar algum jogo mais pesado. O esperado nesta faixa de preço.
Entrada para jack 3,5 mm deixa de estar presente
É bom ver a marca a manter a possibilidade de aumentar o armazenamento com cartão microSD, mas é bom notar que a entrada de áudio 3,5 mm deixa de ser uma realidade. Ao contrário do Redmi Note 14 4G, aqui terás de usar uns fones Bluetooth. E provavelmente os Redmi Buds 8 Lite são a melhor opção barata.
O facto de passarmos de uma bateria de 5500 mAh para 6000 mAh é notório, principalmente quando o equipamento até ficou mais fino. O carregamento, esse mantém-se nos conservadores 33 W.
Fica atento à análise completa que publicaremos em breve onde faremos todos os testes para perceberes se Redmi Note 15 4G é o smartphone ideal para ti em 2026.

