
Nos últimos anos temos tido oportunidade de testar todos os smartphones topo de gama da Honor, com o Magic7 Pro a ter sido modelo da marca segmento em 2025. Para 2026, chegou a Portugal o sucessor Magic8 Pro que já estamos a testar. Há muito para gostar e alguns contras bem familiares.
A primeira boa impressão que temos ao tirar o Magic8 Pro enviado pela Powerplanet é que traz carregador incluído na caixa e é de 100W. Ou seja, consegues tirar partido de toda a velocidade de carregamento de até 100W. Mas atenção que se compares numa loja portuguesa, o carregador não vem incluído na caixa.
Design quase sem alterações
Em termos de design, parece quase que estamos a pegar num Magic7 Pro tal é a diferença. Felizmente estamos a testá-lo numa cor diferente este ano, ou seria difícil distingui-lo do antecessor. Mas isso não é necessariamente mau, pois é um equipamento com identidade.

E com essa identidade vem um módulo de câmaras que impõe respeito e sobressai bastante do corpo do equipamento. Há um novo botão na lateral que serve para ativar a Honor AI e para ativar a câmara. Nesse aspeto funciona exatamente igual aos mais recentes iPhones e, por isso, diria que é dispensável.
MagicOS 10 tem tanto de Android como de iOS
Mais do que na OPPO ou na Xiaomi onde na interface também se nota inspiração na Apple, aqui é impossível não notar as semelhanças do mais recente MagicOS 10 com o iOS 26. Mais propriamente na espécie de “Liquid Glass” que povoa em algumas zonas da interface como podes ver na primeira imagem do artigo ou na imagem abaixo. O que também se mantém é algum bloatware pré-instalado.

No desempenho não há nada a dizer, pois a Honor já nos tem habituado a ser irrepreensível neste campo desde as gerações anteriores. Embora pagues menos que num “Ultra”, este Pro da Honor não a dever em nada no desempenho aos melhores do mercado.
É nas câmaras que também se destaca, embora também aqui hajam melhorias tímidas. Mantém-se o setup triplo com câmara principal de 50 MP, ultra angular de 50 MP e teleobjetiva de 200 MP que passa a ter um zoom ótico de 3,7x ao invés de 3x da anterior geração.
Aguarda pela análise completa pois traremos os resultados dos nossos testes aos principais aspetos deste equipamento. Podes comprá-lo na Powerplanet, onde já anda a um preço bem atrativo.
