Já é possível instalar a Google Play Store no Windows 11 (vídeo)

Carlos Oliveira
Comentar

O Windows 11 começou a chegar oficialmente aos computadores compatíveis no dia 5 de outubro. Uma das novidades mais esperadas é a possibilidade de correr nativamente aplicações Android, porém, a Microsoft adiou o lançamento dessa funcionalidade.

Entretanto, deu-se início à fase de testes para as aplicações Android, mas já houve quem conseguisse instalar a Play Store no Windows 11. O feito foi alcançado por um estudante italiano que, no Youtube, dá pelo nome de ADeltaX.

Seguindo os passos fornecidos por essa fonte, o jornalista Tom Warren, do The Verge, conseguiu instalar a Play Store no seu Windows 11. Através do Twitter, ele divulgou um pequeno vídeo onde podemos ver a loja de aplicações da Google em pleno funcionamento.

here’s a quick look at how the Google Play Store works on Windows 11. It lets you run any Android app on Windows. Details here: https://t.co/7c5sdPIL4v pic.twitter.com/YITlGi1kS2

— Tom Warren (@tomwarren) 27 de outubro de 2021

Já podes usar a Play Store para descarregar apps Android no Windows 11

Como se pode ver acima, ao utilizar a Play Store no Windows 11 é possível contornar as limitações próprias da Amazon App Store. A última, pelo menos para já, disponibiliza menos de 50 aplicações para download.

Através da Play Store, o utilizador do Windows 11 terá acesso a todas as aplicações disponíveis em qualquer smartphone ou tablet Android. Tudo o que estiver instalado num desses equipamentos pode ser usado também no PC.

A instalação da Play Store não é, contudo, um processo simples para qualquer utilizador. Este envolve a utilização do subsistema Linux presente no Windows 11 e a utilização de outros comandos.

Em suma, não é um processo aconselhado a utilizadores pouco experientes com linhas de comando. Ainda assim, se te sentes à vontade com esses comandos e tens o Windows 11 no teu PC, poderás encontrar aqui os passos a seguir.

Entretanto, o utilizador comum terá de esperar até que a Microsoft disponibilize oficialmente o suporte para aplicações Android no Windows 11. Ainda não se sabe quanto é que isso se materializará.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.