Fonte: depositphotos

O Instagram é uma rede social cada vez mais utilizada. Depois de ter visto o Snapchat retirar-lhe algum protagonismo e de ter atuado para combater tal situação, não só os mais jovens voltaram em força ao Instagram, como cada vez mais pessoas de maior idade o querem usar também.

Vê também: Este é o Huawei P10, o próximo topo de gama da Huawei

Desta forma, há vários meses que temos visto o Instagram mudar. E, de um modo geral, mudar para melhor. Pelo menos, no que toca à introdução de novas funcionalidades ninguém se poderá queixar já que essas acontecem com alguma frequência. Pois bem, a última novidade do Instagram tem que ver com o número de fotografias que podem ser colocadas numa única publicação.

   

Isto é, agora, podem ser escolhidas até um número máximo de dez fotografias para serem partilhadas simultaneamente, mas num só post. Por exemplo, após ter assistido a uma partida de futebol no qual capturei mais de uma dúzia de fotografias, poderei partilhar parte delas sob a forma de um pequeno álbum no Instagram.

Tal como aconteceu até agora, a cada fotografia poderá ser aplicado um filtro em específico e, como é óbvio, elas poderão ser ordenadas ao gosto de cada um. Para quem as visualiza, o processo é bem simples. Apenas é preciso deslizar para o lado para ver cada fotografia partilhada, na mesma publicação, pela pessoa (ou página) que estamos a seguir.

É uma funcionalidade que, de início, poderá parecer um pouco esquisita. No entanto, com o tempo, o público tenderá a habituar-se, ou não. Esta novidade já está disponível na aplicação para iOS e Android e, em breve, deverá chegar à versão para dispositivos com Windows 10.

Em suma, esta é mais uma novidade que fará do Instagram uma rede social mais completa, e complexa talvez. O importante é que, quer estejas satisfeito ou não com esta funcionalidade, o tornes claro através do teu feedback na loja de onde a descarregaste.

Outros assuntos relevantes:

BQ Aquaris U já está disponível através da NOS

Processadores AMD Ryzen anunciados oficialmente e já em pré-venda!

Terceira grande atualização para o Windows 10 chega no final do ano

ViaMSPoweruser
FonteInstagram (blog)
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.