Já conheces os 10 nomeados para "Melhor Filme" nos Óscares?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Se és fã da sétima arte, então provavelmente estarás entusiasmado, já que está quase a chegar a grande noite de Óscares. Posto isto, damos-te a conhecer um bocadinho melhor os onze nomeados para uma das maiores galas do ano, transmitida em todo o mundo.

1- American Fiction

A história anda em torno de Monk, um talentoso escritor que tem pouco sucesso, pois não retrata pessoas negras de forma estereotipada. Pressionado pelo editor, cria uma obra cheia de preconceitos como piada que se torna um best-seller.

2- Anatomia de Uma Queda

O filme fala sobre uma família, composta por Sandra (mãe), Samuel (pai) e Daniel (filho). O último falece numa pequena cidade nos Alpes. A polícia tenta descobrir a origem da morte e Sandra é a principal suspeita.

3- Barbie

Protagonizado por Margot Robbie, foi um dos sucessos do verão. No filme “Barbie”, a própria farta-se do mundo encantado e cor-de-rosa onde habita e parte em descoberta do mundo real. Aí, Barbie enfrente problemas do mundo normal e vê-se confrontada com uma realidade totalmente distinta.

4- The Holdovers

Nas férias de Natal, há um professor rabugento que tem de ficar na escola a cuidar dos poucos alunos que não têm para onde ir. Entretanto, cria uma forte amizade com um dos alunos, bastante problemático, e com a cozinheira da escola, que perdeu recentemente um filho no Vietname.

5- Killers of the Flower Moon

O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio e orbita em torna de uma história de assassinatos. Estes acontecem, misteriosamente, na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage. Isto acaba por desencadear uma investigação, onde participa o primeiro diretor do FBI, J. Edgar Hoover.

6- Maestro

No filme em questão, o grande protagonista é Bradley Cooper. Na trama, é contada uma grande história de amor, entre Leonard Bernstein, maestro, e a atriz da Costa Rica, Felicia Montealegre. Trata-se de um retrato épico de elementos como a família e o amor.

7- Oppenheimer

Neste filme, conseguimos acompanhar a jornada do físico J. Robert Oppenheimer, juntamente com a sua equipa de cientistas, na criação do Projeto Manhattan. Este leva ao desenvolvimento de uma bomba atómica.

8- Past Lives

“Past Lives” conta a história de Nora e Hae Sung, que partilham uma profunda amizade de infância. Pelas ocorrências da vida, separam-se e voltam a encontrar-se, décadas depois, em Nova Iorque. Aí, existe um confronto de noções de destino, amor e escolhas.

9- Poor Things

“Poor Things” é protagonizado por Emma Stone e conta a história da jovem Bella Baxter, que é trazida de volta à vida pelo Doutor Godwin Baxter. Depois de uma nova oportunidade de ver o mundo, Bella foge com um advogado e viaja. As principais exigências de Bella são duas: libertação e igualdade.

10- The Zone Of Interest

Em temos de Segunda Guerra Mundial, o comandante de Auschwitz, RudolfHöss, e sua esposa, Hedwig, fazem os possíveis para construir uma vida ideal para a família, numa casa bem perto do campo de concentração.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.