Já conhecemos o grande objetivo da Samsung em 2025: e só tem 2 letras!

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A Inteligência Artificial (IA) tem vindo a assumir um grande papel de destaque nos planos da Samsung e, ao que tudo indica, será para continuar. Depois da série Galaxy S24 ter “brilhado” (também) por causa do Galaxy AI, a marca voltou a pronunciar-se sobre o tema.

De acordo com a SamMobile, fonte especializada da Samsung, o grande objetivo da marca sul-coreana para 2025 é este: IA. A própria marca manifestou a sua intenção de aumentar ainda mais a diferença neste segmento, em relação às marcas rivais.

O que dizem os executivos da Samsung Electronics?

Em relação a este objetivo da gigante sul-coreana, o vice-presidente da Samsung Electronics, Jong-hee Han, e o chefe da Divisão DS da Samsung Electronics, Young-hyun Jeon, teceram alguns comentários.

Telemóvel Samsung

Segundo os próprios, em 2025, a Samsung terá condições para dar um grande “salto” e encontrar novos motores de crescimento. A estratégia da marca tem o nome “Super Gap”, ou seja, “Grande Diferença”, numa tradução aproximada ao português.

A estratégia em si tem o fito de explorar as debilidades da concorrência (Apple, Xiaomi, etc), ao fortalecer a Samsung enquanto referência na Inteligência Artificial. Tanto Han como Jeon consideram que 2025 será o ponto de viragem para a Samsung.

Os executivos referem que “para fortalecer a competitividade [da Samsung] em tecnologia e qualidade, que são a base do negócio, fortalecemos ainda mais as nossas organizações relacionadas à IA e à qualidade no ano passado”.

“Vamos fazer o máximo para garantir a liderança tecnológica futura e a garantia de qualidade completa. Esperamos que este ano seja registado como um ano de salto à frente e crescimento na história da Samsung Electronics“ - acrescentam (via SamMobile).

Esperam-se novos trabalhadores e novas categorias de produtos para 2025

Com base na mesma fonte de informação, a grande aposta da Samsung em IA vai fazer com que a marca faça grandes investimentos. Estes resultarão em mais trabalhadores para a empresa, assim como mais modelos de negócio e novas categorias de produtos.

A “promessa” da Samsung fica feita, pelo que resta esperar para ver aquilo que o ano de 2025 nos reserva, em relação aos produtos da marca.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.