iTunes chegará em breve de forma oficial à Windows Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Para todos os fãs do serviço de streaming de música da Apple, mas que utilizam o Windows, chega-nos hoje uma excelente novidade. A Microsoft anunciou que a aplicação do iTunes chegará, de forma oficial, à Windows Store brevemente.

Este anuncio foi dado no contexto do evento dedicado aos programadores que a gigante do software está a levar a cabo nos últimos dias, na cidade de Seattle. Depois do anuncio da designação da nova Fluent Design System: Microsoft oficializa e nomeia o Projeto Neon

Desta forma será possível deixar de parte aquela aplicação já com imensos anos e utilizar algo novo e fresco. É certo que ainda não sabemos como será o design do novo iTunes para o Windows 10, mas certamente que será bem mais agradável esteticamente.

Em termos de funcionalidades, foi adiantado que o novo iTunes irá disponibilizar todos os seus recursos. Sem limitações, sem restrições. Tudo o que podes fazer atualmente com o iTunes, poderás continuar a fazê-lo daqui para a frente. E aqui inclui-se o acesso ao Apple Music e ainda a sincronização com os teus dispositivos Apple.

Depois de há alguns dias ter surgido a notícia de que o Spotify iria chegar finalmente à Windows Store, esta notícia é entusiasmante mas ao mesmo previsível. Tal como já havia defendido aquando da chegada do Windows 10 S, seria uma questão de tempo até que o leque de ofertas na Windows Store se alargasse.

Resta saber quando chegará então o iTunes à Windows Store

Dadas as limitações da nova versão do sistema operativo da Microsoft, há que tornar a loja de aplicações da empresa mais atrativa. Só o é possível com a inclusão de aplicações de relevo, tais como estes dois pilares do serviço de streaming musical.

Quanto a datas para a chegada do iTunes à loja de aplicações da Microsoft, nada foi adiantado. Tal como tenho dito ao longo deste artigo, apenas foi avançado que tal acontecerá em breve, logo mantém-te atento às novidades.

Outros assuntos relevantes:

Timeline: nova funcionalidade trará histórico de aplicações ao Windows 10

Fall Creators Update é o nome da próxima atualização do Windows 10

iPhone SE 2017 ou iPhone 7S? Preferia um iPhone SE sem dúvida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.